Brasil celebra Dia Mundial dos Correios

Hoje, 9 de outubro, é comemorado o Dia Mundial dos Correios. Nesse dia, em 1874, foi criada a União Postal Universal (UPU), agência especializada da Organização das Nações Unidas que congrega os operadores postais de 192 países. A UPU defende a estratégia de diversificação dos serviços postais, adotada pelos Correios no Brasil desde 2011.

Em seu projeto de Estratégia Postal Mundial até 2020, a UPU destaca a inovação, a integração e a inclusão como os principais fatores de desenvolvimento do futuro da atividade postal, frente aos desafios trazidos pelas novas tecnologias. Uma das chaves para isso, segundo o órgão, será a aptidão dos correios para transferir suas marcas de confiança para o espaço digital.

Para marcar a data, os Correios irão realizar em Brasília, no próximo dia 16 de outubro, evento voltado a jovens estudantes que participaram da 47ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas. A iniciativa, promovida pela UPU, é realizada no Brasil pelos Correios.

Na ocasião, serão premiados alunos e escolas vencedoras da fase estadual de Brasília e da fase nacional. A campeã nacional Clarice Rilyane Oliveira da Silva, de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, também estará presente.


Esta entrada foi publicada em Datas especiais e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.