Brasileiros são destaque em torneios internacionais de tênis

O último fim de semana foi de conquistas importantes para o Brasil no tênis. No feriado (12), Gilbert Klier conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, na Argentina. E na madrugada deste domingo (14), a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conquistou o Masters 1000 de Xangai.

Atual número 12 do mundo, Gilbert Klier fez uma excelente campanha na competição: foram cinco jogos e quatro vitórias, três delas contra tenistas do top 10 do ranking mundial juvenil da ITF. O brasiliense de 18 anos venceu o ex-número 2 do mundo, o sérvio Marko Miladinovic, e o argentino atual número 2 do mundo, Sebastian Baez. Klier era o único representante brasileiro na edição 2018 dos Jogos da Juventude e garantiu  a terceira medalha olímpica do tênis nacional. Na edição passada, em Nanjing 2014, o gaúcho Orlando Luz foi medalhista de prata em simples e ouro nas duplas, em parceria com o paulista Marcelo Zormann.

Já o mineiro Marcelo Melo foi campeão do torneio pela terceira vez e agora soma 32 títulos de ATP na carreira, sendo nove Masters 1000, dos quais quatro ao lado de Kubot. Juntos chegam ao 12º título como parceiros e o quarto na temporada 2018 – segundo na China, onde venceram na semana passada o ATP 500 de Beijing. Agora, a partir do próximo dia 22, estarão na Áustria, para o ATP 500 de Viena.

Com o resultado, Melo e Kubot subirão para o terceiro lugar no ranking que define as oito melhores parcerias para a disputa do ATP Finals, com 5.070 pontos. No ranking mundial individual de duplas, sobem uma posição e passam a dividir o quarto lugar, com 6.600 pontos.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Brasileiros são destaque em torneios internacionais de tênis

  1. Pingback: Brasileiros são destaque em torneios internacionais de tênis | ACARAJÉ COM PIMENTA