Correios participa da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Até o dia 21 de outubro, os Correios participam da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. A abertura oficial ocorreu nesta terça-feira (16), com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que destacou a semana como uma oportunidade de as crianças conviverem com a pesquisa, inovação e a ciência, instrumentos de desenvolvimento da humanidade. “Não há país do mundo que tenha superado as suas dificuldades, que tenha melhorado a qualidade dos serviços oferecidos à sua população que não tenha adequadamente investido em pesquisa, ciência e inovação”, finalizou.

Desde 2004 a SNTC mobiliza a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades ligadas a ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. A programação conta com mais de 3.700 atividades em todo o país como oficinas, jogos, visitas guiadas e exibição de filmes.

Para o público da capital federal há muita interatividade nos 71 estandes, montados no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. No estande dos Correios, os visitantes podem conhecer e experimentar os esportes patrocinados pela empresa com aulas de iniciação em miniquadras de tênis, handebol, rugby e squash. Uma divertida caça ao tesouro na piscina de bolinhas representa os desportos aquáticos. O estande ainda conta com uma oficina de filatelia para as crianças.

O presidente dos Correios, Carlos Fortner, destacou a marca Correios no evento e os investimentos da empresa para aprimorar o importante serviço prestado à sociedade. “Nossa presença aqui é importante não só pela participação dentro do ministério como pela própria inovação que os Correios vão trazer nos próximos anos. Estamos implementando novas tecnologias para melhorar a produtividade dos nossos serviços. Como exemplo disso, para o ano de 2019 teremos encomendas rastreáveis com o RFID (Radio Frequency IDentification), que aumentarão ainda mais a qualidade do nosso serviço”.

O evento é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, MCTIC, em parceria com secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil de todo o país. O objetivo da SNTC é mostrar a importância da Ciência, da Tecnologia e suas aplicações, bem como contribuir para a popularização da ciência de forma mais integrada nacionalmente.

No site do evento é possível consultar as atividades em todos os estados. A programação e estatísticas em tempo real estão disponíveis no aplicativo da SNTC, disponível nos sistemas Android e iOS.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Correios participa da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

  1. Pingback: Correios participa da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia | ACARAJÉ COM PIMENTA