Correios recupera qualidade e segue como a marca mais lembrada pelos brasileiros

A melhoria da qualidade dos serviços prestados à população tem sido um dos principais focos da atual gestão dos Correios, afinal, este fator está diretamente relacionado à satisfação do cliente.

Desde abril de 2018, a empresa vem melhorando significativamente seus índices e já apresenta um desempenho de 98% de qualidade na entregas de encomendas, ou seja, a cada 100 objetos, 98 chegam ao destinatário rigorosamente no prazo.

No Brasil, o segmento de encomendas é concorrencial, e os Correios disputam, diariamente, a preferência dos clientes com mais de 200 empresas de logística regionais, nacionais e multinacionais. Mesmo assim, a estatal ocupa a primeira posição nas entregas do comércio eletrônico e destaca-se como a principal parceira das lojas virtuais brasileiras.

Essa melhora na qualidade das entregas tem se refletido diretamente no número de reclamações registradas nos canais de atendimento da empresa, que caiu mais de 60% nos últimos três meses, em comparação com o mesmo período no ano passado.

Em reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido, os Correios firmam sua posição como a primeira marca que vem à mente do brasileiros quando se trata de entrega de encomendas. Pela quinta vez consecutiva, a empresa recebeu o troféu Top of Mind na categoria “Serviço de Entrega de Encomendas”, atingindo, este ano, seu melhor índice, com cinco pontos percentuais a mais que em 2017.

O Top of Mind é a maior premiação sobre lembrança de marcas do Brasil, promovida, desde 1991, pela Folha de São Paulo e pelo Data Folha. Nesta edição, foram ouvidas 6.670 pessoas em 119 municípios do país. Ao responder, de maneira espontânea, à pergunta “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando você pensa em serviço de entrega de encomendas?”, 37% dos entrevistados lembraram o nome “Correios” e 20% lembraram a marca Sedex.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Negócios e Mercado e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.