Operação logística Enem 2018 entrega 11 milhões de provas

A segunda fase da operação Enem 2018 foi concluída neste domingo (11), com a entrega das provas encerrada em todo Brasil às 10h56. O trabalho contou com a integração de diversas áreas da empresa, tais como operações, negócios públicos, tecnologia, segurança empresarial, comercial e comunicação. Ao todo, nos dois dias de aplicação, foram quase 60 mil malotes entregues, com 11 milhões de provas em 11.882 pontos de aplicação distribuídos por 1.725 municípios de todo o país. A operação teve a participação de mais de 8.500 empregados dos Correios.

De acordo com o ministro da Educação, Rossieli Soares Silva, em entrevista concedida ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), realizador do exame, esta foi considerada a melhor operação dos últimos anos. “A edição deste ano teve a melhor aplicação da história do Enem. Foi um absoluto sucesso. O processo foi totalmente tranquilo, levando-se em conta a proporção de participantes do exame com as ocorrências registradas. Todos que trabalharam e que realizaram as provas estão de parabéns”, ressaltou.

Em uma verdadeira megaoperação, o Enem 2018 contou com a integração de diversos atores dessa cadeia logística, como gráfica, consórcio aplicador, Ministério da Defesa – Exército, secretarias de Segurança Pública e outras forças de segurança.

 Logística reversa – Vale lembrar, ainda, que os Correios fazem a logística reversa de todo material para as entidades que realizam a correção das provas. A logística do Enem é reconhecida mundialmente por seu padrão de qualidade – toda a operação acontece com erro zero desde que passou a ser realizada pelos Correios. A parceria entre a estatal e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) completou dez anos em 2018.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.