Indicador de Governança da SEST certifica Correios entre as melhores estatais

Os Correios receberam, nesta sexta-feira (23), o certificado de Nível 1 do Indicador de Governança IG-Sest, que avalia a governança das empresas estatais federais de controle direto da União. O anúncio foi feito em cerimônia do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, em Brasília.

A cada três meses, a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST mede as melhorias nas empresas estatais, utilizando como instrumento de controle contínuo o Indicador de Governança – IG-Sest.  A metodologia aplicada é composta por três dimensões: Gestão, Controle e Auditoria; Transparência das Informações; e Conselhos, Comitês e Diretoria. Segundo a metodologia, são aferidas notas de classificação e certificação das empresas, a partir dos resultados apresentados no período.

Neste ciclo, os Correios alcançaram a nota máxima na dimensão Conselhos, Comitês e Diretoria e aumentaram sua nota final de 7,42 para 8,06, figurando entre as 25 empresas estatais com nível 1 na gestão corporativa.

O presidente dos Correios, general Juarez Cunha, recebeu o certificado das mãos do ministro Esteves Colnago, que, na ocasião, destacou a melhora da nota média obtida pelas estatais.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.