Selos sobre rádios antigos viram brinquedo de papel

 Ouvir  Baixar

Rádios antigos é o tema da nova emissão filatélica que entra em circulação nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro. A peça traz um diferencial que vai deixar a garotada, em especial os integrantes dos clubes filatélicos mirins, muito animados: o bloco, composto por quatro selos, se transforma em uma dobradura de papel na forma de um rádio valvulado.

O miniaparelho de rádio pode ser montado com uso de tesoura, cola e o próprio picote dos selos, constituindo uma metáfora para a prática do radioamadorismo, e sua tradição de montagem de equipamentos eletrônicos.

O aparelho que inspirou a arte da emissão especial é do engenheiro de Telecomunicações José Fausto, de Brasília, que é colecionador de rádios antigos.

A emissão tem tiragem de apenas 50 mil selos, com valor facial R$ 7,60, que corresponde à soma dos valores dos quatro selos. As peças estarão disponíveis nas agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios, no endereço http://shopping.correios.com.br/

De Brasília, Aline Campos


Esta entrada foi publicada em Áudio, Filatelia. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.