Documentos perdidos podem estar disponíveis nas agências dos Correios

Ouvir Baixar

Com as festas de fim de ano, é comum a perda de documentos pessoais. Para ajudar o cidadão a encontrá-los, os correios oferecem o serviço achados e perdidos, disponível nas agências centrais de todas as localidades do país.

Os documentos encontrados por terceiros podem ser depositados no guichê de qualquer agencia dos correios ou em caixas de coleta. Eles serão acondicionados em envelopes e guardados por 60 dias para retirada, que deve ser feita apresentando outro documento que comprove sua titularidade.

Caso seja constatado que o documento perdido esteja em uma cidade diferente da qual o proprietário se encontra, é possível fazer uma solicitação para que ele seja enviado à agência mais próxima.

A consulta à relação dos documentos disponíveis para retirada pode ser feita em qualquer unidade ou no site dos Correios.

De Brasília, Andréia Nobre.


Esta entrada foi publicada em Áudio. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.