Duas novas exposições chegam ao CCCRJ

Exposições CCCRJ - DE FORA PARA DENTRO | BRASILEIROS EM FLORENÇA

O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro recebe, a partir de hoje (21), as exposições “De Fora para Dentro” e “Brasileiros em Florença”. As mostras reúnem, respectivamente, exposições coletivas de renomados artistas cariocas e de artistas que participaram, em anos distintos, da Bienal de Florença, na Itália.

Na mostra “De Fora para Dentro”, o curador Carlos Bertão apresenta as obras de Bruno BR Bogossian, GAIS Ama, Marcelo Macedo MACK, MATEU Velasco e Rodrigo VILLAS, que se expressam através do grafite. Os artistas têm, como ponto comum de suas carreiras, o início nas ruas, passando posteriormente a desenvolver obras para serem expostas em ambientes fechados, como museus, centros culturais, galerias de arte.

Já a exposição “Brasileiros em Florença” faz um passeio pelos últimos 20 anos da Bienal da cidade italiana. Com curadoria de Ruy Sampaio, a mostra traz obras de Célia Shalders, Fernando Mendonça, Guilherme Secchin (In memoriam), Marilou Winograd, Mário Camargo, Roberto Lacerda, Osvaldo Gaia, Sandra Felzen e Viviane D’Ávilla. São cerca de 50 obras, entre pinturas, objetos, fotografias e instalações que refletem a produção contemporânea de cada artista, com sua particularidade e técnica própria.

Serviço:
Exposições: “DE FORA PARA DENTRO” – CARLOS BERTÃO
e “BRASILEIROS EM FLORENÇA” – RUY SAMPAIO
Visitação: de 21 de fevereiro a 07 de abril 2019
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 19h.
Local: Centro Cultural Correios Rio de Janeiro
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, n. 20, Centro, Rio de Janeiro.
Tel.: 2253-1580 (recepção)


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.