Espaço Cultural Correios Porto Alegre recebe exposição da artista Albertina Prates

Obras com uma proposta atemporal estão reunidas na mostra “Albertina Prates 1980 – 2019” no Espaço Cultural Correios Porto Alegre. A curadoria é de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez, da Galeria Tartaglia Arte de Roma, que selecionaram pinturas juntamente com a artista Albertina Prates produzidas por ela entre os anos de 1980 e 2019.

“O desenho é minha escrita, meu entendimento de mundo, minha música, meu bailado, meu poema, minha voz…”, explica a artista. Para se expressar, Albertina tem o corpo nu como ponto de partida em uma proposta que busca falar de humanidade. Nesta exposição, a primeira individual em Porto Alegre, foram selecionadas 45 obras, incluindo uma vídeo performance.

A artista plástica Albertina Prates é natural de Criciúma e atualmente vive e trabalha em Florianópolis. Já participou de exposições coletivas em diversos centros culturais no Brasil e na Europa. Também participou da II Bienal Internacional de Arte Contemporânea na Argentina e recebeu prêmios de reconhecimento em Belgrado (Sérvia) e em Budapeste (Hungria).

Serviço

Exposição “Albertina Prates 1980 – 2019”
Período de visitação: Até 2 de abril de 2019
Horário: das 10h às 18h, de terças a sábados, e das 13h às 17h, aos domingos
Local: Espaço Cultural Correios Porto Alegre – térreo do prédio histórico da empresa na Praça da Alfândega (Centro Histórico da capital), com acesso pela lateral, na Avenida Sepúlveda
Entrada gratuita


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Espaço Cultural Correios Porto Alegre recebe exposição da artista Albertina Prates

  1. Pingback: Espaço Cultural Correios Porto Alegre recebe exposição da artista Albertina Prates | ACARAJÉ COM PIMENTA