Carteiro compositor da Mangueira é campeão do carnaval carioca

Deivid Domênico atua como carteiro há 21 anos e é um dos compositores do samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira, vencedora do prêmio Estandarte de Ouro e Campeã do Carnaval Carioca 2019, com o enredo História pra ninar gente grande.

“É uma realização muito grande ver que a parceria de composição deu certo. Depois de vencer a disputa acirrada na quadra, onde inicialmente concorreram 18 sambas, nossa música conquistou o público e os jurados. Ganhamos os principais prêmios do carnaval e estamos de alma lavada”, afirma Domênico.

Aos quatro anos de idade, Deivid já frequentava a quadra da Imperatriz Leopoldinense para torcer pelos sambas do pai, que também é compositor e ajudou o filho a construir sua identidade de sambista.

Aos onze anos, já cantava nas quadras.  Aos treze,  começou a compor e mergulhou de vez no mundo do samba, de onde nunca mais saiu. Em 2004, participou da disputa de samba-enredo na Mangueira pela primeira vez e, pouco tempo depois, foi convidado a fazer parte da Ala dos Compositores da escola.

Em 2015 veio a primeira grande vitória. A parceria de Deivid ganhou o concurso na quadra e seu samba foi para a Sapucaí representando a Mangueira naquele carnaval, no enredo “Agora chegou a vez, vou cantar: Mulher de Mangueira,  mulher brasileira em primeiro lugar!”

Além de carteiro e compositor, Deivid Domênico é formado em gestão pública, é músico e participa de rodas de samba e shows por toda a cidade. Esta semana, após uma quarta-feira de cinzas de muita comemoração pela vitória, Deivid vestiu seu uniforme e saiu para fazer suas entregas com um largo sorriso de campeão no rosto.

Ouça um trecho da música:

 


Esta entrada foi publicada em Áudio, Datas especiais, Em Foco e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.