Selo especial marca os 30 anos do Superior Tribunal de Justiça

Os Correios lançaram, nesta quarta-feira (3), selo personalizado e carimbo comemorativo em homenagem aos 30 anos do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O presidente da empresa, Juarez Cunha, e o presidente da casa, ministro João Otávio de Noronha, obliteraram a peça filatélica durante cerimônia realizada na sede da corte, em Brasília.

Em discurso, Cunha engradeceu a missão do tribunal e parabenizou, em nome dos Correios, todos que trabalham na corte. “Com esse lançamento, além de registrar para a posteridade esse momento único do STJ, destacamos nosso apoio às suas funções essenciais de uniformizar a interpretação da lei federal em todo o Brasil e solucionar definitivamente os casos civis e criminais que não envolvam matéria constitucional e a justiça especializada. A partir de agora, essa emissão filatélica passa a fazer parte do dia a dia de todos os brasileiros”, ressaltou.

A solenidade também contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, além da procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dogde, do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e de autoridades internacionais.

O selo – A emissão especial é composta pela marca comemorativa dos 30 anos do STJ, que combina o símbolo da marca do tribunal com a carta da Constituição Federal de 1988, tendo suas cores e estrelas representadas em primeiro plano. O fundo da peça destaca a representação gráfica das linhas da topografia do terreno no qual o tribunal foi construído.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Selo especial marca os 30 anos do Superior Tribunal de Justiça

  1. Pingback: Selo especial marca os 30 anos do Superior Tribunal de Justiça | ACARAJÉ COM PIMENTA