Filatelia aproxima gerações em evento de colecionismo

A filatelia dos Correios despertou o interesse de crianças e adultos durante a 3ª edição da mostra “Qual sua coleção?” no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília (DF). A oficina filatélica chamou a atenção e conseguiu aproximar o público das mais variadas idades ao mundo da filatelia.

A professora de língua portuguesa Jacqueline Fiúza participou da oficina com suas três filhas, Ayumi (10), Inaê (8) e Nina (2). No decorrer da atividade, não demorou muito para que ela resgatasse suas memórias de infância.

“Quando eu era criança, tinha amigas por correspondência do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Era sempre aquela festa para ir aos Correios e escolher os selos. Eu até colecionava os selos que vinham nas cartas das minhas amigas. Hoje, quando eu vi a oficina, eu chamei minhas filhas na hora para vir conhecer e elas estão empolgadíssimas montando as coleções delas.”, afirmou a professora.

Para Jacqueline, o contato das crianças com os selos foi uma oportunidade de ensiná-las como a filatelia cria relacionamentos por meio das trocas. “O tempo da escolha, as formas de personalizar, a energia e o calor de quem escolheu o selo. É essa marca pessoal que faz com que aquilo seja único, não tem como reproduzir. É muito mais caloroso, é mais humano.”, concluiu.

Durante a oficina, os participantes puderam manusear e analisar cada detalhe das estampas dos selos. E para que a experiência não acabasse no evento, todo o material apresentado durante a oficina foi disponibilizado para que o público levasse para casa.

Novas atividades filatélicas estão previstas ao longo do ano e serão divulgadas pelos canais oficiais dos Correios.

Para mais informações sobre filatelia, acesse: http://www.correios.com.br/filatelia.


Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Filatelia aproxima gerações em evento de colecionismo

  1. Pingback: Filatelia aproxima gerações em evento de colecionismo | ACARAJÉ COM PIMENTA