Correios defende união postal universal em fórum da UPAEP

Os Correios participaram, de 26 a 28 de junho, do Fórum de Regulação da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP), em Ponta Delgada, , Portugal. O Brasil esteve também representado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).  Entre outros assuntos,  o evento discutiu modelos de regulação de mercado e as consequências e importância da regulação para o cenário postal internacional.

Na ocasião, os Correios reiteraram a posição do Brasil em relação às regras de remuneração entre os operadores logísticos  e à necessidade de a UPU avançar nas discussões que ocorrerão em setembro no Congresso Extraordinário, que tratará dessa questão.  Para a estatal, a decisão a ser tomada pela UPU deve garantir a unidade da rede postal universal para que a UPU possa continuar a desempenhar seu papel de regulador dos intercâmbios postais internacionais.

O superintendente executivo da Secretaria-Geral dos Correios, Flávio Roberto Fay de Sousa, apresentou a estrutura de governança e compliance da empresa. A palestra suscitou o interesse dos demais participantes, que fizeram perguntas sobre a influência das políticas públicas sobre a fixação de tarifas, cobertura do território e a política comercial dos Correios.

Também foi realizado um workshop  entre os reguladores europeus e latino-americanos, que contou ainda com a  presença de delegação chinesa, com representantes do State Postal Bureau, órgão regulador, e do China Post. Os asiáticos opinaram sobre como a União Postal Universal (UPU) deve tratar a questão da remuneração das pequenas encomendas e a possível saída dos Estados Unidos da UPU.

 


Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Correios defende união postal universal em fórum da UPAEP

  1. Pingback: Correios defende união postal universal em fórum da UPAEP | ACARAJÉ COM PIMENTA