Novo centro de tratamento de encomendas recebe máquina de triagem automatizada

Os Correios inauguraram nesta quarta-feira (10) o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), em São José, região metropolitana de Florianópolis (SC). Na ocasião, foi inaugurada, também, a oitava nova máquina de triagem automatizada de encomendas da empresa. Ao todo, os Correios possuem 17 máquinas de triagem de encomendas e 51 de mensagens.

A nova unidade operacional da empresa vai trazer modernização e melhoria da qualidade dos serviços prestados pela empresa. O CTCE agrupa as duas unidades de tratamento de objetos já existentes no Centro Operacional e Administrativo dos Correios, em São José. Entre cartas e encomendas, o centro tem capacidade de triagem de cerca de 800 mil objetos por dia.

Em discurso, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto destacou que a ampliação do parque industrial de encomendas é um dos grandes investimentos da empresa e está alinhada a um dos valores da estatal, o de orientação para o futuro. “Esse processo de automação tem como objetivo atender as necessidades do mercado, agregando agilidade e eficiência ao tratamento envio de encomendas garantia do padrão de qualidade exigidos pelos nossos clientes e pela sociedade”, enfatizou Peixoto.

O evento também contou com a presença de autoridades dos governos federal, estadual de SC e municipais, representantes de órgãos públicos e das Forças Armadas, clientes e empregados.

Capacidade duplicada

Esta é a oitava máquina de um total de dez que serão instaladas, até 2020, em diferentes estados para a ampliação do parque industrial de encomendas dos Correios. A máquina vai dobrar a capacidade produtiva da empresa: com capacidade de triar até 12.400 objetos por hora, atendendo a até 200 destinos simultâneos.

Com isso, o equipamento reduz o tempo entre a postagem e a entrega final ao destinatário. Da entrada até a saída na máquina, leva-se em média dois minutos para completar o processo de leitura do código de barras, triagem e encaminhamento do objeto. O processo de automação se adequa, assim, às necessidades do mercado, agregando agilidade e garantindo padrões de qualidade exigidos pelos clientes.

As peças, engrenagens e estruturas da máquina chegaram em novembro de 2018. Foi iniciado, então, um minucioso processo de montagem, durante cinco meses, seguido de um período de testes, para entregarmos o equipamento com precisão, segurança e pronto para utilização.

Todo o processo contou com o trabalho de 167 técnicos – entre brasileiros e estrangeiros de diferentes países como Estados Unidos, Inglaterra, Índia, Alemanha, Argentina e Itália. A máquina tem 95 metros de comprimento, 16 metros de largura e pesa 22 toneladas, ocupando uma área de 2.500 m² – o equivalente a duas piscinas olímpicas.


Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Novo centro de tratamento de encomendas recebe máquina de triagem automatizada

  1. Pingback: Novo centro de tratamento de encomendas recebe máquina de triagem em Santa Catarina | ACARAJÉ COM PIMENTA