Entrega de SEDEX 10 será atualizada em tempo real

Para atualizar em tempo real o status da entrega de SEDEX 10, carteiros de 13 Estados e do Distrito Federal utilizarão smartphones. Na terça-feira (5), foi realizado pregão eletrônico para contratar os serviços de telefonia móvel que permitirão o rastreamento das encomendas. Nesta primeira etapa de implantação, serão mais de 2 mil aparelhos com o Sistema de Rastreamento de Objeto (SRO) móvel.

Os empregados dos Correios serão treinados em março e abril e até o final de maio utilizarão a nova tecnologia. A iniciativa contempla todos os locais onde o SEDEX 10 é entregue (RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, BA, PE, CE, PI, MS, GO e DF).

Os Correios estão trabalhando no processo de expansão do uso de smartphones. A empresa já realizou um piloto bem sucedido em Bauru (SP), durante um ano. A expectativa é que até dezembro todos os carteiros utilizem o equipamento em suas entregas. Uma vez finalizada toda a implantação, a qualidade da informação de entrega estará no mais alto padrão nacional e internacional.


Esta entrada foi publicada em Mudanças e inovações, Negócios e Mercado e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

14 respostas a Entrega de SEDEX 10 será atualizada em tempo real

  1. Daniel disse:

    Pq só o SEDEX 10 ?

    Deveria contemplar também o SEDEX normal e o PAC

  2. Odacir M. Bernardi disse:

    o plano é piloto, se der certo será contemplado os outros serviços

  3. Robson Soares disse:

    Tenha calma Daniel.
    Ainda vamos chegar lá. O lema é ainda chegar mais longe!!!

  4. Dias disse:

    Daniel, se você ler mais um pouco notícia vai encontrar “A expectativa é que até dezembro todos os carteiros utilizem o equipamento em suas entregas.” e vai ter a sua pergunta respondida.

  5. Correios disse:

    Daniel,

    A expectativa da empresa é de que até dezembro os smartphones sejam utilizados também para o rastreamento de outros objetos em todas as unidades operacionais.

  6. joão disse:

    …TODOS os carteiros utilizem ate dezembro, mas,

    não quer dizer que em entregas deTODO tipo de objeto qualificado

    ..o Daniel ta certo

  7. Correios disse:

    João,

    Como já informado ao Daniel, a expectativa da empresa é de que até dezembro os smartphones sejam utilizados também para o rastreamento de outros objetos em todas as unidades operacionais.

  8. jose carlos da silva disse:

    Senhor Moderador,Sabe informar ,quanto a LOEC de papel será dispensada,caso sim como se dará as assinaturas dos respectivos destinatários?Como será o procedimentos para eventuais contestações exemplo:Alegações de não recebimento do objeto?

  9. atendente disse:

    Isso é bem vindo ,espero que se tenha que tirar foto do local da entrega quando for ausentes ,para evitar os velhos “ZIGS” que muitos carteiros fazem , aqui na DR/BA ,até o sedex da agencia do aeroporto que fica ao lado do CEE que faz a entrega chega com atraso o sedex 10 , os convencionais ai é demora de até 3 dias.
    Vamos em busca do comprometimento que foi perdido , viva a tecnologia

  10. Lia disse:

    esse problema de colocar ausente, sem ao menos ir para entrega é triste, acontece aqui no PR tbm, ja aconteceu

    comigo e dois colegas ja comentaram a mesma coisa, acho isso GRAVISSIMO.

    Claro que esse serviço com o smartphones é otimo, um grande avanço sem sombra de dividas..mas, precisamos recuperar sim

    a credibilidade como o colega mencionou.

    Deixa qq um triste qdo ve uma informação inveridica sobre um objeto q esta esperando..

  11. Claudemir Nascimento de Almeida disse:

    Vamos te fé e esperança, inclusive comprometimento que tudo vai melhorar!!

  12. Muito boa realmente a iniciativa dos Correios. Vai melhorar a qualidade do serviço do sedex e facilitar muito a vida dos carteiros, além de dar uma informação mais precisa para o cliente, que saberá no momento exato o estado de sua mercadoria.

    Teremos um serviço de muita qualidade com certeza.

  13. Kened disse:

    Os CORREIOS tem se modernizado e isso é uma realidade. Postamos SEDEX e sabemos onde a encomenda está ou para onde está indo. Seria muito bom para a empresa colocar, também, o nome do recebedor do SEDEX, pois tem o sistema para isso, mas não é utilizado.

    Quem posta, ao pesquisar no site, tem as informações de que: dia foi postado, o translado da encomenda e que dia foi entregue. Mas no ato do recebimento só mostra que FOI ENTREGUE.

    Colocando o nome de quem recebeu o objeto diminuiria o nº de reclamações por parte dos clientes para saber o nome do recebedor da encomenda, e, consequentemente o retrabalho que isso acarreta.

    Sabemos que o cliente reclama e precisamos suprir suas necessidades.

  14. eu dou dica disse:

    Espero que chegue logo e que se possivel ja apareça a hora, o nome do recebedor , o carteiro q entregou ., pois aqui na central de atendimento quando é 9:59 e 10:01 os clientes já estão doidos atras de suas encomendas.
    Que tudo seja avançado e tecnologia de ponta .