Acordo para difundir o Exporta Fácil é prorrogado

O acordo entre a União Postal Universal (UPU) e o Brasil para implantar o Exporta Fácil em outros países foi prorrogado por mais dois anos. O acordo começou em 2011 e países da América do Sul como Peru, Uruguai, Colômbia e Equador já adotaram o serviço de exportação. Argentina e Chile estão trabalhando para implantá-lo em suas redes postais, enquanto Marrocos e Sérvia já demonstraram interesse pelo modelo.

A parceria prevê a transferência de conhecimento sobre a experiência brasileira e o desenvolvimento de uma série de ferramentas para ajudar os governos dos países-membros da União Postal a implementar em seus territórios projetos similares. O serviço dos Correios oferece facilidades para empresas e pessoas físicas que desejam exportar seus produtos de maneira mais simples. Saiba mais sobre o Exporta Fácil aqui.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Acordo para difundir o Exporta Fácil é prorrogado

  1. Ricardo Vieira de Godoy disse:

    Execelente notícia! O serviço Exporta Fácil é uma ferramenta muito importante para as pequenas e médias empresas, o comprometimento da ECT em implantar o serviço em outros países, mostra a preocupação da ECT em ajudar os governos de outros países a proporcionar o bem estar das empresas interessadas em exportar/importar.

  2. Bom seria que o exporte facil fosse mais difundido, uma vez que por ser um serviços internacional, se torna um pouco complicado objetivando a prestação de um com serviço aos clientes internacionais. Isso se faz necessário. Muito embora oa gestores já tenham oferecido treinamento nesse sentido.Esperamos mais ajuste para o entendimento seja mais dinâmico.