Correios é destaque de capa do Brasil Econômico

As novidades dos Correios são destaque na edição de segunda-feira (18) do jornal Brasil Econômico. O presidente da estatal, Wagner Pinheiro, concedeu entrevista ao veículo e conversou sobre a diversificação dos serviços, tema que faz parte do processo de modernização pelo qual a empresa vem passando.

A entrada no mercado de telefonia celular móvel, venda de seguros nas agências, abertura de um escritório de prospecção em Miami e o crescimento das entregas de mercadorias foram alguns dos assuntos abordados.  Confira o vídeo da entrevista e a matéria na íntegra.


Esta entrada foi publicada em Correios na midia e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

5 respostas a Correios é destaque de capa do Brasil Econômico

  1. Celestino Rabelo disse:

    A entrada dos Correios no mercado de venda de seguros é uma excelente oportunidade para aumentar as receitas da empresa, considerando a sua abrangência no território brasileiro, porém requer cautela. O processo passa pela definição/especificação do produto (planos e coberturas de seguros), escolha do parceiro, condições de comercialização, repasses, indenizações (regulação de sinistros), etc., até treinamento dos funcionários diretamente relacionados com a comercialização dos seguros, bem como o pós-venda. Em se tratando de seguros de vida, deve-se considerar que a possibilidade de ocorrência de sinistros é imediata e, nesse caso, requer profissionais aptos a conduzir o processo de regulação.

  2. Carlos Reike disse:

    Excelentes observações, Celestino.

    Entretanto sou cético em relação a essas “notícias”. Muitas são factoides para alimentar necessidade de mídia e culto a personalidade.

    Veja a matéria do Jornal Brasil Ectonômico – perdão, erro de digitação: a máquina de escrever que uso é antiga e meu o corretor [branquinho] acabou – digo Jornal Brasil Econômico, publicada em 31/05/2011.

    A vedete da vez era atuar no segmento de telefonia celular como operadora virtual. Foi o mantra de 2012, usado a exaustão…. Bem o ano acabou (adeus ano velho) e nada, ou seja, a previsão do dirigente não se concretizou. Agora em 2013 [feliz ano novo] parece-me que a bola da vez é seguros. Melhor esperar 2014…ou a próxima matéria…

    “Matéria do Jornal Brasil Econômico em 31/05/11”

    Companhia vai entrar no mercado como operadora virtual, alugando rede de terceiros.

    Os Correios vão entrar no mercado de telefonia celular a partir do próximo ano, atuando como operadora móvel virtual e com grandes chances de oferecer um serviço com marca própria, afirma o presidente da companhia, Wagner Pinheiro de Oliveira.

    Beba da fonte: http://www.brasileconomico.com.br/noticias/correios-vao-disputar-telefonia-movel-em-2012_102426.html

  3. Gilmar Farias disse:

    kkkk, esse foi boa carteiro vendedor.. Muitos lugares nem cartas são entregues.. Existem boas idéias, mas pensamos em fazer o principal, que seria entregar as cartas.

  4. Flávia disse:

    O salário será proporcional ao aumento de serviço?

  5. Correios disse:

    Carlos,

    Projetos sempre estão sujeitos à alteração no cronograma. O plano de ingressar no mercado de telefonia móvel está em andamento e será implantado – não se trata, portanto, de factóide -, assim como todas as outras ações previstas no plano estratégico de longo prazo dos Correios.