Revista inglesa destaca atuação dos Correios no Brasil

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, concedeu entrevista à revista inglesa Postal Technology International sobre o momento de diversificação de negócios pelo qual passa a estatal. O dirigente comentou o processo de modernização, os investimentos em pessoal e em infraestrutura e o início da internacionalização da empresa, com a abertura do primeiro escritório de prospecção no exterior.

Sobre as novas tecnologias, citou a postagem de cartas e telegramas pela internet, o correio digital e a utilização de smartphones no rastreamento de encomendas.

O Banco Postal também foi mencionado como exemplo de utilização da rede de agências em benefício da população, permitindo que o cidadão realize operações bancárias básicas e auxiliando no desenvolvimento das localidades.

Finalizando, o presidente dos Correios ressaltou a satisfação em ter o evento internacional Post-Expo Latin America sendo realizado, pela primeira vez, no Brasil, o que comprova a importância do nosso País no cenário postal mundial. O evento ocorrerá em Brasília (DF), nos dias 16 e 17 de abril.

Confira a matéria aqui e sua tradução.

Leia a entrevista concedida pelo presidente à revista.


Esta entrada foi publicada em Correios na midia e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Revista inglesa destaca atuação dos Correios no Brasil

  1. Rita de Cássia Faras Fernandes de Oliveira disse:

    Mais uma vez, parabenizo a ECT pelo avanço mercadológico.
    Alcançar o mercado internacional é excelente na expansão do nosso Marketing e evidar a força do nosso Brand Equity.
    Nesta nova conquista, quero fazer parte deste desafio. E ser mais um ponto de captaçao de recurso para o fortalecimento da nossa ECT.

    Parabéns a todos que somos orgulhosamente, ecetistas.

    Rita de Cássia Faias Fernandes de Oliveira
    Gerente AC Jacobina III/BP
    Jacobina – BA.

  2. Banco Postal, foi criado para facilitar a vida de muitos brasileiros,que não conheciam esse tipo de atividade bancaria. Isso prova também, que nós funcionários temos uma capacidade extraordinários de alanvacar paradigmas, viabilizando um trabalho voltado para as camadas sociais mais pobre e também mais distante das grandes cidades. Isso significa que o pessoal de nossa empresa ,estão preparados o incrementados nas atividades bancárias. É uma capacidade que a cada dia nos impulsionam a adquirir mais conhecimentos, no sentido de aprimorar nossas atividades rumo ao sucesso total.