Correios e SENAI formam primeira turma de Jovens Aprendizes

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios, implantado na empresa em 2010, está formando a sua primeira turma. São 2,4 mil jovens que estão recebendo o certificado de auxiliar administrativo. As Regionais de todo o Brasil e a Administração Central dos Correios implementam o programa. Em Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo ocorreram eventos de formatura e de entrega de certificados para marcar a despedida dos jovens.

Capacitados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), os participantes do programa desenvolveram as atividades práticas em diversas áreas da empresa. Também puderam participar das atividades sócio-educativas e de bem-estar, além de receberem remuneração de R$ 292,43 e benefícios regulares, como vale-transporte, vale-refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT.

Com esta iniciativa, os Correios proporcionam aos jovens o ingresso no mercado de trabalho, com incentivo à continuidade dos estudos, e cumprem seu papel de empresa pública engajada na implantação das políticas do governo federal para o desenvolvimento nacional.


Esta entrada foi publicada em Sustentabilidade e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

89 respostas a Correios e SENAI formam primeira turma de Jovens Aprendizes

  1. Luana disse:

    Muito bacana! Mas cade cotas?

  2. disse:

    cota pq? a capacidade dos humanos é a mesma independente de cor,raça, religião etc…

  3. Correios disse:

    Luana, se você refere-se a cotas para pessoas com deficiência, no edital de seleção é destinado o percentual de 10% das vagas de aprendizes para aos candidatos nesta condição.

  4. jodose disse:

    Concordo.

    Porém a injustiça cometida há anos e que ainda, traz resquícios, precisa ser corrigida.

  5. quando serao formadas as proximas turmas? tem previsao?

  6. Correios disse:

    Priscila,

    Cada Estado possui seu cronograma.

  7. Rose Lee disse:

    Admiro essa iniciativa dos Correios!
    Vejo a empresa Social Ideal!
    Parabéns ECT e as Jovens formandos, que tiveram a oportunidade e souberaram aproveitar.

  8. Oportunizando os jovens isso é o primeiro passo rumo ao futuro que se avizinha.Parabenizamos essa grande atitude que considero de atributo voltado para o conhecimento e apos aplicabilidade.

  9. adriana disse:

    gostaria de saber quando sera as inscriçoes para joven aprendiz ,e como se faz p/ se inscrever e vai ate quando?Este e’ um projeto muito interessante que ajuda os adolescentes a ter mais responsabidades e compromissos.

  10. vilma disse:

    gastaria de saber com que faço pra se escrever o meu filho

  11. Correios disse:

    Adriana,

    As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios só podem ocorrer mediante Edital. Os Correios estão trabalhando na construção do próximo edital do programa e, na época de sua abertura, será dada ampla divulgação. Porém, no momento não há previsão de data. No próprio edital, quando publicado, constará todas as informações a respeito das inscrições.

  12. Correios disse:

    Vilma,

    Os Correios estão trabalhando na construção do próximo edital do programa e, na época de sua abertura, será dada ampla divulgação. Porém, no momento não há previsão de data. No próprio edital, quando publicado, constará todas as informações a respeito das inscrições.

  13. Júlio César disse:

    No edital fala que a Jornada é de 20 Horas Semanais, ou seja, 4 horas, por dia, assim essas 4 horas são de estudo no SENAI e a prática nos Correios, juntas, ou são 4 Horas no Senai e 4 Horas no Correios???

  14. Melissa disse:

    No mês de “abril” de 2013 recebi um telegrama pra jovem aprendiz dos correios, fui lá apresentei o histórico para comprovar as notas e depois fiz o exames médicos e ainda não me informaram nada. Gostaria de saber como vão fazer para me comunicar porque ja tem algumas semanas e ainda não entram em contato para avisar se fui aprovada ou não. Fiz esse processo na sede dos correios do Rio de Janeiro.

  15. Correios disse:

    Júlio César,

    São vinte horas semanais, considerando a parte teórica (SENAI)e a parte prática (Correios).

  16. marcia gomes disse:

    queria saber onde procuro saber quando esta aberta as incrições p jovem aprendiz no rio de janeiro ilha do governador pois quero escrever o meu filho de 14 anos obrigado

  17. Paloma disse:

    Quando recebi o telegrama do jovem aprendiz do correio pedia pra levar o histórico , mais a minha escola disse que não entregava uma cópia , ae eu mandei o boletim do nono ano , tem algum problema ? perguntei a moça no dia da entrega ela disse que podia .

  18. Correios disse:

    Marcia,

    Ainda não há uma previsão para o próximo edital do Jovem Aprendiz.

  19. Correios disse:

    Paloma,

    Você pode enviar sua dúvida para o email accegepconcursopublico@correios.com.br

  20. Rosa Morena disse:

    De quanto é esse vale refeição/alimentação ?

  21. Érick Ramos disse:

    Fui convocado para ir em Volta Redonda no dia 22/05 para apresentar documentos e realizar alguns testes médicos, e depois disso, o que farei? Começarei o curso? Após esse curso no SENAI já poderei trabalhar nos Correios ou precisarei fazer outro concurso?
    Grato!

  22. Correios disse:

    Érick,

    Você pode enviar sua dúvida pessoal para o email accegepconcursopublico@correios.com.br

  23. Fellipe Lopes disse:

    No mês de “abril” de 2013 recebi um telegrama pra jovem aprendiz dos correios, fui lá apresentei o histórico para comprovar as notas. Gostaria de saber como vão fazer para me comunicar porque ja tem algumas semanas e ainda não entram em contato para avisar se fui aprovada ou não.Fiz esse processo na sede dos correios de Minas Gerais

  24. Correios disse:

    Fellipe,

    Os candidatos foram/são convocados de acordo com a pontuação obtida e o número de vagas disponível.
    A convocação será feita por meio de telegrama, de acordo com a pontuação obtida pelos candidatos e do número de vagas imediatas.

  25. rayane disse:

    eu fui sortiada e ate hoje n fui chamada

  26. Marta disse:

    Olá, gostaria de saber como faço para inscrever minha filha? É a partir de que idade?

  27. Correios disse:

    Marta,

    Os Correios estão trabalhando na construção do próximo edital do programa e, na época de sua abertura, será dada ampla divulgação. Porém, no momento não há previsão de data. No próprio edital, quando publicado, constará todas as informações a respeito das inscrições.

  28. marcelle disse:

    olá, fui chamada pra apresentar os documentos e passei na primeira fase. Até agora não chegou o telegrama em minha casa, tem alguma previsão?
    Desde já, agradeço.

  29. Correios disse:

    Marcelle,

    Por gentileza informar qual o Estado.

  30. marcelle disse:

    Campos dos goytacazes – RJ

  31. Correios disse:

    Marcelle,

    Para informações específicas de diretoria regional, solicitamos que entre em contato com a representação da Comissão Organizadora no Estado do Rio de Janeiro pelos telefones (21) 25503-8792 / 8295.

  32. Christiane Teles Esteves disse:

    Vcs podem explicar como é feito o calculo da média das notas quando o resultado dá uma dízima ?.Este ano meu filho foi desclassificado pq eu coloquei a média dele errada,o rapaz que fez o calculo me ensinou a somar e dividir pelo nº de matérias e se desse uma dízima era para dividir por 4 que é o nº de bimestres.Mas fazendo dessa forma a nota dele além de continuar uma dízima fica menor que 2(Total = 6,29 :4 =1,5725).
    Há a possibilidade vcs explicarem no edital a forma de proceder quando abrir a próxima seleção ?

  33. Correios disse:

    Christiane,

    Conforme previsto no Edital 414/2012, item 8.1.1., serão classificados os candidatos que obtiverem média mínima de 5,00 (cinco) nas disciplinas do último ano cursado, comprovado por meio de histórico escolar.

    Conceitualmente, a média simples faz-se pela soma dos valores de um determinado conjunto de medidas, dividindo-se o resultado dessa soma pela quantidade dos valores que foram somados, ou seja, a média prevista no edital é soma das médias finais de cada disciplina cursada no último ano de estudo, dividido pela quantidade de disciplinas.

    O edital estabelece, também, que serão eliminados definitivamente do processo seletivo os candidatos que não comprovarem as informações prestadas no ato da inscição (item 8.1.2) e aqueles que preencherem a ficha de inscrição com dados incompletos ou incorretos.

  34. Gabriella A. Freitas disse:

    hoje abre as inscrições ? como faço para se escrever ?

  35. Correios disse:

    Gabriella,

    Esse ano ainda não há previsão para um novo edital de seleção para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios.

  36. Disseram que no dia 25 iria abrir as inscrições , como faço pra se escrever ?

  37. Correios disse:

    Vanessa,

    Para este ano ainda não há previsão de edital de seleção para o Programa Jovem Aprendiz.

  38. Rio de janeiro,03 de julho de 2013
    Acho bem bacana essa ideia eu mesma estou participano dos jovens aprendizes e nos passa a experiência para o mercado de trabalho o ser humano tem que querer crescer na vida para si mesmo eu faço senai em em itaguaí e estagio no ac campo grande faço muito esfoço para conciliar isso tudo e minha vida pessoal pois sei que no futuro valera muito essa oportunidade que o correio esta dando a mim e a outro jovens.continuem assim abrindo novas poretas para todas as idade e acreditando no potencial dos jovens pois podemos até não saber demostrar mais temos muito potencial a oferecer só precisamos de oportunidades e os correio com o programa joven aprendiz nos proporcionou isso muito obrigada nunca esquecerei essa oportunidade, me abrirá muitas portas que levarei para toda a minha vida pois esse é o meu primeiro emprego e estou gostando muito bde ter essa experiência
    .graziela rodrigues dos santos (ac campo grande) telefone (21)9294-1113

  39. maira disse:

    olá,eu gostaria de saber quando irá sair os resultados do jovem aprendiz,porque falaram que enviariam uma carta falando se o candidato foi selecionado ou não.E também falaram para acompanhar o edital mas no edital não fala nenhuma data sobre isso.Gostaria de saber se quem não recebeu essa carta foi desclassificado.Muito obrigada

  40. Correios disse:

    Maira,

    Os editais relacioanados ao Programa Jovem Aprendiz dos Correios estão no endereço: http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm

  41. marcelle disse:

    Ola, bom dia.. passei na primeira fase do concurso e já fiz os exames tambem, estou esperando o proximo telegrama a mais de 2 meses, sou de Campos – rj e nao consigo ligar pro numero que me passaram aqui, tem alguma previsão pro próximo telegrama chegar? Se puderem me tirem essa dúvida, desde já agradeço.

  42. Correios disse:

    Marcelle,

    Há previsão de que a empresa contrate ainda este mês.

  43. Gostaria de saber quando que o telegrama para a convocação irá chegar na minha residencia. Obrigado!

  44. Correios disse:

    Kethelen,

    Conforme o item 13.1 do edital, a convocação dos candidatos será feita gradualmente.

  45. Oi você pode me dizer quando vão começar a chamar os Jovem aprendizes que estão da lista dos aprovados por telegrama.

  46. Correios disse:

    Adryelle,

    Conforme edital 1417/2013 e comunicado publicado no site do processo seletivo em 17/02/2014, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

    Ressaltamos também que a aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital (subitem 19.3).

  47. israel ranery alves costa disse:

    como é que eu vejo o meu telegrama?

  48. Carol disse:

    Parece que só consegue as coisas graças à cota. Todos nós temos o mesmo nível de esforço, mesmo sendo branco, negro, indígena, asiático, muçulmano. É tudo uma questão de esforço, não de cota.

  49. Correios disse:

    Israel,

    Você irá recebê-lo em sua casa, no endereço cadastrado no ato da inscrição. Sugerimos o acompanhamento das convocações pelo link http://www.concursos.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  50. Dayane disse:

    Ola Eu gostaria de uma informação eu fui classificada No programa Jovem aprendiz do correios 2014 agora eu estou aguardando o telegrama em quanto tempo eu receberei o telegrama? Minha colocação é 679º sou de Belém-Pa…

  51. Correios disse:

    Dayane,

    Você deve esperar o telegrama de convocação. Sugerimos também o acompanhamento das convocações pelo link http://www.concursos.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  52. Carla disse:

    Oi . estou preocupada pois os correios daqui estão de greve . como saber se vou recebe ou não o telegrama ? isso pode me prejudicar ?

  53. Correios disse:

    Carla,

    As convocações também podem ser acompanhadas pelo link: pelo link: http://www.concursos.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  54. Elizangela disse:

    Ola Eu gostaria de uma informação eu fui classificada No programa Jovem aprendiz do correios 2014 agora eu estou aguardando o telegrama,tem previssão?eu sou de campo grande Rio de janeiro,desce de já agradeço.

  55. Correios disse:

    Elizangela,

    Conforme edital 1417/2013, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

  56. michele disse:

    eu quero saber quando vai chegar os telegramas do jovem aprendiz! jaboatão dos guararapes.

  57. Correios disse:

    Michele,

    Conforme edital 1417/2013, os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados gradualmente para a etapa de comprovação de requisitos. Lembramos que a convocação seguirá rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.

  58. michele disse:

    esse mes eles vao entregar o telegramas! ou ainda vai demorar muito para ser entregue.

  59. Correios disse:

    Michele,

    A convocação será feita gradualmente.

  60. recebi o telegrama pra fazer exames pré-admissionais terei que fazer prova ainda ? tenho chance de ser efetivada depois ?

  61. Correios disse:

    Fabricia,

    Não há prova para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios. Para se tornar um empregado efetivo da empresa, é necessário fazer concurso público.

  62. michele disse:

    quando que vão divulgar a lista de aprovados do requisito em pernambuco!

  63. Correios disse:

    Michele,

    As listas com os resultados do processo seletivo estão no site dos Correios, inclusive o de Pernambuco: http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  64. michele disse:

    quando vai divulgar a lista dos aprovados no telegrama de pernambuco!

  65. Correios disse:

    Michele,

    Se você se refere ao resultado para o estado de Pernambuco, a lista já está no site dos Correios.

  66. michele disse:

    quando vai ser intregue os telegramas!

  67. Correios disse:

    Michele,

    As convocações são realizadas de acordo com as necessidades da ECT e com o número de vagas disponíveis. Conforme novas vagas forem surgindo, novas convocações poderão ocorrer.

  68. Alexandre disse:

    Quando chegara os telegramas para os inscritos do concurso jovem aprendiz correios 2014 da baixada fluminense – RJ ?
    Até agora já saiu o resultado de comprovação de requisitos para o Rio de Janeiro- Centro e Niterói- RJ
    só foram esses enviados ou enviara mais ?

  69. Correios disse:

    Alexandre,

    As convocações para a etapa de comprovação de requisitos ocorrem de acordo com o número de vagas disponíveis e com as necessidades da Empresa. Ressaltamos que, conforme o Edital 1417/2013, item 19.3, a aprovação e classificação fora do número de vagas não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas uma expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade do certame.

  70. michele disse:

    os convocados dos telegramas de pernambuco vai sair esse mes de abril.

  71. Correios disse:

    Michele,

    As convocações para a etapa de comprovação de requisitos está ocorrendo gradualmente, conforme as necessidades da ECT. Os candidatos aprovados serão convocados por telegrama, na ordem rigorosa de classificação. Após o recebimento do telegrama, o candidato deverá comparecer ao local, data e hora estabelecidos no ato convocatório, de posse de todos os documentos solicitados, conforme estabelecido no item 14 do Edital 1417/2013. Informamos, ainda, que além do envio dos telegramas, os Correios também publicam em seu site as listas dos candidatos convocados, visando facilitar o acompanhamento pelo candidato. O acesso ao site dos Correios pode ocorrer por meio do seguinte link:
    http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  72. michele disse:

    porque ainda não saiu os convocados de pernambuco na lista do edital 2014.

  73. samuel disse:

    é serio eu passei tbm mais quando vão chamaram mesmo já passaram 3 mes já minha colocão 889 quando essa carta vão cehagar

  74. Correios disse:

    Samuel,

    As convocações para a etapa de comprovação de requisitos está ocorrendo gradualmente, conforme as necessidades da ECT. Os candidatos aprovados serão convocados por telegrama, na ordem rigorosa de classificação. Após o recebimento do telegrama, o candidato deverá comparecer ao local, data e hora estabelecidos no ato convocatório, de posse de todos os documentos solicitados, conforme estabelecido no item 14 do Edital 1417/2013. Informamos, ainda, que além do envio dos telegramas, os Correios também publicam em seu site as listas dos candidatos convocados, visando facilitar o acompanhamento pelo candidato. O acesso ao site dos Correios pode ocorrer por meio do seguinte link:

    http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  75. Andriele disse:

    Olá! Gostaria de saber porque ainda os candidatos APROVADOS do Jovem Aprendiz do Rio Grande do Sul, ainda não foram chamados para a comprovação de requisitos? e sem tem prazo para serem chamados?

    Obrigada

  76. Correios disse:

    Andriele,

    As convocações para a etapa de comprovação de requisitos está ocorrendo gradualmente, conforme as necessidades da ECT. Os candidatos aprovados serão convocados por telegrama, na ordem rigorosa de classificação. Após o recebimento do telegrama, o candidato deverá comparecer ao local, data e hora estabelecidos no ato convocatório, de posse de todos os documentos solicitados, conforme estabelecido no item 14 do Edital 1417/2013. Informamos, ainda, que além do envio dos telegramas, os Correios também publicam em seu site as listas dos candidatos convocados, visando facilitar o acompanhamento pelo candidato. O acesso ao site dos Correios pode ocorrer por meio do seguinte link:

    http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  77. angela de araujo disse:

    no primeiro processo o telegrama não chegou mais eu vi no edital e fomos ,meu filho passou por exames medico o telegrama não chegou e o edital só saiu no dia marcado. Meu filho não pode comparecer no local marcado. que INRESPONSABILIDADES.eu quero justiça o endereço e o mesmo de todas as minha correspondências que chegam todos os dias. ele vai perder esta vaga?????????

  78. Correios disse:

    Angela,

    A qual processo seletivo você se refere? Ao realizado em 2013, ainda em andamento?

    Poderia nos informar o nome do seu filho para verificarmos?

  79. angela de araujo disse:

    sim 2013.
    Mateus de Araújo machado silva.
    estão alegado que numero e inexistente mais e o mesmo de todas nossas conta que chega. O edital por que foi lançando no dia.so decepção

  80. Correios disse:

    Angela de Araujo,

    Sugerimos verificar no cadastro do candidato realizado no site dos Correios se o endereço informado está correto. Os telegramas são enviados para o endereço da inscrição.

  81. angela de araujo disse:

    eu mesmo endereço como eu já tinha mencionado.
    por que o EDITAL só saiu no dia da convocação?
    na primeira etapa eu fui mais queria atender meu filho por não ter o telegrama mais eu persisti e dela não sai ate resolver por que estava no EDITAL que eu via TODOS OS DIAS.
    E MESMO ASIM MEU FILHOS PERDEU SUA VAGA?

  82. Correios disse:

    Angela,

    Esclarecemos que ao candidato é garantido o direto de recurso, individual e por escrito, perante os Correios, referente a qualquer etapa do processo seletivo, conforme estabelecido no item 16 do Edital 1417/2013.

  83. robson luis disse:

    depois da coleta de sangue qual eo próximo passo

  84. Correios disse:

    Robson,

    Todas as informações referentes ao Programa Jovem Aprendiz estão no site dos Correios: http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621

  85. jaqueline disse:

    Eu até hoje estou esperando o próxima telegrama Jovem aprendiz 2015 , para a fase de Oferecimento de vagas , está demorando muito , sou de são paulo . Gostaria de saber qual a data prevista , eu ligo e nao consigo informaçoes . me ajude por favor

  86. Correios disse:

    Jaqueline,

    A aprovação e classificação nesta seleção, fora do número de vagas, não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no Programa Jovem Aprendiz dos Correios, mas apenas a expectativa de ser nele admitido, durante o prazo de validade deste edital (subitem 19.3). – See more at: http://blog.correios.com.br/correios/?p=6465#sthash.zh2TDxtJ.dpuf

  87. Monique Pereira disse:

    Bom dia! Gostaria de informações sobre o Jovem Aprendiz no estado do Rj. Me candidatei no ano de 2016 e fui chamada agora em 2017 para comparecer e levar documentos. Me passaram a informação de que iria chegar um outro telegrama em minha residência marcando o meu exame médico. Porém já se passaram 2 semanas mais ou menos e ainda nada do telegrama chegar. Gostaria de saber se tem alguma previsão para ser feito o exame médico e se a contração dos jovens será ainda nesse mês de Março. Obrigada!

  88. Correios disse:

    Monique, de acordo com nosso banco de dados você foi convocada a comparecer aos Correios em 19/01/2017, para comprovação de requisitos no processo seletivo Jovem Aprendiz, tendo sido aprovada nesta etapa. A convocação para as próximas etapas (exames médicos e assinatura de contrato) é feita mediante envio de telegrama e publicação no site dos Correios. Portanto, conforme orientação já passada em um primeiro atendimento, você permanecerá no cadastro e será convocada para as próximas etapas de acordo com o surgimento de vagas e com o cronograma da Regional para as próximas contratações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.