Agências dos Correios terão guia em inglês

Desde abril, os Correios vêm trabalhando na instalação do Guia de Inglês dos Correios em todas as agências do País. O material foi elaborado pela Universidade Corporativa dos Correios e será utilizado como ferramenta de consulta dos empregados. A iniciativa contribui para a melhoria do atendimento aos clientes estrangeiros em função dos grandes eventos esportivos internacionais que serão sediados no Brasil neste ano e nos próximos.

O livreto de 80 páginas é composto por dois módulos e ficará disponível em todos os computadores da agência. O primeiro módulo apresenta expressões e vocabulário de uso geral, o segundo traz frases e expressões comerciais comuns em situações de atendimento numa agência de Correios. Para ajudar na pronúncia correta, o guia fornece uma transcrição aproximada dos sons das palavras.

Já no meio online, desde 2012 o portal dos Correios conta com versões em inglês e em espanhol. Informações institucionais e serviços como busca de CEP e endereços e rastreamento de objetos, podem ser consultados nas línguas estrangeiras.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Mudanças e inovações e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

20 respostas a Agências dos Correios terão guia em inglês

  1. Carlos Reike disse:

    Instalação de GUIAS???. Guia de atendimento em inglês não se instala Moderador Correios. Pelo teor da postagem, os guias serão distribuídos aos empregados de atendimento e NÃO INSTALADOS. É importante que os órgãos de comunicação tenham cuidado com o nexo do texto para utilizar a terminologia correta. Fica a dica aos “redatores” do Blog e Assessoria de Comunicação da empresa.

  2. OSVALDO disse:

    Very good!

  3. Correios disse:

    Carlos,

    O guia ficará disponível nos computadores das agências, conforme consta no post.

  4. LEANDRO disse:

    Vocês acham que as pessoas aprenderão ingles dessa maneira??????
    Parem de jogar dinheiro no lixo com iniciativas ridiculas.
    Se vocês querem atendentes que saibam o ingles, deem o curso, aulas de gramatica, pronunciação, etc… E quando tiver o próximo concurso, adicione esse conteudo a prova.

    As pessoas que trabalham em atendimento não tem tempo de aprender isso durante o trabalho e com certeza esse guia não vai fazer ninguem aprender ingles na hora.

    Acordem!!!!!!

  5. novato disse:

    concordo em partes.

  6. novato disse:

    Ha Ha Ha.
    Quem já viajou para o exterior sabe muito bem que este mesmo tipo de tratamento não ocorre lá fora! Ou será que ocorre? Que ironia.

    Já não basta a verba que será gasta com a troca de placas informativas para o tipo bilingue, agora o país irá gastar com manuais de lingua extrangeira. Como se isso fosse a solução final para os problemas que eles imaginam que existirão.

    Estou até imaginando os atendentes conversando fluentemente em outra lingua entre si!

  7. maria disse:

    certíssimo Leandro

  8. Marcelo disse:

    Achei a ideia interessante, saber sempre é bom..uma oportunidade pra quem não quer correr atrás com seus
    proprios meios, as vezes as criticas são sem fundamentos ..tipo pq “tenho ” que criticar.

    Saber é preciso em qualquer empresa e na nossa vida privada tbm…se um pessoa tem interesse faz curso de ingles a noite..qual o problema??

    é uma coisa boa pra nós mesmos, pq jogar nas costas da empresa..não entendi o raciocinio

  9. Bom é um grande problema, não temos como estudar uma lingua sem a presença de um mestre. Principalmente em se tratando lingua estrangeira. Concordo com o ponto de vista citado acima. Veu, é isso mesmo voce tem razão.

  10. Marcelo disse:

    concordo izidoro, nós não podemos mesmo..melhor não fazermos nada..

  11. tom disse:

    Antes de criticarmos o inglês, vamos aprender o português e escrever “estrangeira”. O guia pode ajudar quem já sabe inglês em questão de enriquecimento de vocabulário.
    Agora, se alguém quer saber inglês, busque por conta própria, não precisa nem ser a noite, algumas escolas o oferecem aos sábados inclusive.
    O Correios até financia um pequeno percentual para algumas pessoas, ou mesmo pela Arco.
    Correios, obviamente vocês vão precisar de funcionários em algumas áreas que saibam inglês e outras línguas mais, mas daí adicionar ao concurso, quero ver quem passa.

  12. . disse:

    Quem quer se destacar não deve esperar que qualquer empresa jogue tudo nas suas mãos.
    Invista em si mesmo, eu nunca esperei nada de ninguém.
    Senão você vai continuar sendo mais um aqui ou em qualquer outra empresa, ainda vai ouvir alguns clientes dizerem que voce nao faz nada e fica so jogando paciencia.

  13. Lia disse:

    Marcelo, o raciocinio é sempre o mesmo, basta ver as criticas..ou seja, comodismo e desculpa pra NÃO pra melhorar.

    Infelizmente para alguns, minoria felizmnete, a vida é reclamar e se fazer de “vitima” do sistema, da empresa, da sociendade, do governo etc etc

    Melhorar as vezes é dificil, exige esforço, algumas noites e fds sacrificados ..reclamar é super facil

    Legal a iniciativa da empresa com os guias em ingles.

  14. junior disse:

    Vendo alguns comentarios lembramos daquele ditado, se você sempre faz as coisas do mesmo jeito como quer chegar a um resultado diferente?

    ou seja, se só reclamamos e dizemos que não podemos, obvio, que continuaremos do mesmo jeito, no mesmo emprego, com o mesmo cargo, com
    as mesmas necessidades … e passa ano entre ano..e continuamos na mesma

    Os guias em ingles são uma necessidade, tava mais que na hora, e ta mais que na hora de nós funcionarios buscarmos cada vez mais
    aprender, se atualizar, ir a luta por nossa conta, afinal, correios é uma empresa

  15. MARIAMARIA disse:

    Se vou aprender não sei mas gostei da iniciativa da Empresa, quem sabe a gente toma gosto e se motiva a fazer um curso de ingles, espanhol,etc.
    Vamos aproveitar ao máximo o pouco que a empresa nos oferece,afinal é um investimento.

  16. Carlos Reike disse:

    Uma curiosidade. Qual a extensão desse guia. Ele será “instalado” em PDF, DOC, ODT…??? Tanquiú Véri Méxi…Gudi naíte..

  17. marcos disse:

    muito bom correios, e dona mariamaria …a empresa não oferece pouco, as pessas é que aproveitam pouco o que ela oferece.

  18. marcos disse:

    Ai, gostei..isso mesmo

  19. marcos disse:

    cara,
    pensa um pouco mais, aproveite as oportunidades..em todas as empresas os funcionarios tem que correr para não ficar para tras, não é pq passamos em um concurso que precisamos ficar inertes

  20. Correios disse:

    Carlos,

    O guia estará disponível na extensão pdf, são 69 páginas.