DPVAT pode ser solicitado nas agências de todo País

Desde hoje (21), o seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) pode ser solicitado gratuitamente nas agências próprias dos Correios de todo o País. O seguro pode ser acionado pelas pessoas que, em decorrência de um acidente de trânsito, sofreram invalidez permanente ou tiveram despesas médico-hospitalares. Em caso de morte, o pedido deve ser feito por familiar ou herdeiro legal, que receberão o benefício.

Cerca de 25 mil empregados dos Correios receberam treinamento para atender à população, informando sobre os casos que são indenizados e reembolsados, documentos necessários, valores, prazos e coberturas. Para solicitar o seguro, basta ir a uma agência com a documentação necessária, que pode ser obtida também pelo telefone: 0800 022 12 04. O prazo para o pedido de indenização é de três anos, a partir da data do acidente.

A parceria entre os Correios e a Seguradora Líder DPVAT foi iniciada em 2011, com a oferta do serviço no Ceará, no Maranhão e em Piauí. Em 2012, houve ampliação para mais nove Estados. Desde então, cerca de 23 mil processos de solicitação do seguro foram iniciados e concluídos nos Correios — sendo quase 10 mil em 2013.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.