Correios é maior estatal de serviços do Brasil

Os Correios foram apontados pela edição especial da Revista Exame, que publica o ranking anual das 1.000 melhores e maiores empresas do Brasil, como a maior estatal do setor de serviços do País. Os Correios também lideram no quesito maior receita operacional líquida entre empresas de serviços, públicas e privadas.

Na lista geral de Serviços por Vendas, a ECT ficou com o 3º lugar, atrás de duas empresas do setor de telecomunicações. Entre as maiores Estatais por Vendas também figura na terceira colocação, logo após Petrobras e BR Distribuidora. Foi ainda a segunda que mais empregou em 2012 e a terceira que mais pagou salários.

Entre as 500 maiores, os Correios estão em 19º lugar, subindo uma posição em relação ao ano passado e doze colocações em comparação com 2010. Nesta categoria, concorreu com organizações de diversos setores da economia, como de energia, autoindústria, telecomunicações, siderurgia/metalurgia, entre outros.


Esta entrada foi publicada em Correios na midia e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

14 respostas a Correios é maior estatal de serviços do Brasil

  1. Francisco das Chagas Castro disse:

    Eu sou Correios, Correios é Brasil, vamos sempre nos esforçar pra fazer o melhor em qualquer tempo e situação, viva nós que somos empresa .

  2. Hodas disse:

    A ECT , é uma Estatal com um potencial incomparável . Infelizmente deveríamos ter maior visão , poderíamos ser a numero Um , em lugar
    de estarmos parado no tempo , medindo nossas encomendas , já deveríamos estar transportando todo tipo de mercadoria até geladeiras .
    Temos que buscar inovações tecnologias mais avançadas , imaginem o tamanho desta Estatal . Temos uma grande Empresa , mas não estamos
    sabendo acompanhar nosso potencial , temos pessoas que conhecem e muito esta Estatal , não são aproveitados preferência é descarta-los .
    Tem Empresas que estão contratando Velhos ou seja que tem esperiencias , as Estatais preferem fazer PDV . Pessoas velhas ,são pessoas que
    tem esperiencia e conhecimento . Estatais devem acordar .

  3. Sergio Endrigo disse:

    Gostaria de parabelisar os moderadores do blog pelas atitudes democraticas pois sempre publicam minhas criticas. O que vem mantendo o correios em pé e o desdobramento de seus trabalhadores que pela falta em ecesso de funcionarios tem que fazer o trabalho de tres, o ministro das comunicações e alta cupula do correios so sabem dormir.

  4. Guilherme De Bona disse:

    A maior estatal de serviços do Brasil, com o pior salário – pelo menos para NS e NM, excluindo-se os cargos políticos – de TODO o setor público brasileiro.

  5. Stuani Moreno disse:

    é complicado pro trabalhador desta empresa ver quase que diariamente o governo revertendo tanto dinheiro em patrocinios para o esporte, ou seja , contribuindo muito mais com o salario dos atletas , que ja é alto, do que com a massa trabalhadora que sustenta a empresa e que recebem salarios vergonhosos.

  6. Regina disse:

    Parabéns Correios !!! Realmente somos muito bons no que fazemos….

  7. ANTONIO FERREIRA RANAURO disse:

    Ainda somos a maior, porém, precisamos aumentar a diversificação de nossos produtos e serviços, devemos explorar ainda mais o mercado de encomendas, aumentando nossa capacidade de tratamento e entrega de objetos volumosos, contudo, para tal, devemos investir em grandes centros de tratamento mecanizado.
    Acredito que este seja o caminho para o sucesso operacional da ECT.

  8. Marcos B. Cabral disse:

    Antes de dizer que somos a maior devemos nos perguntar, quando seremos a melhor?

  9. Lia disse:

    Otima colocação, parabens

  10. Luiz Antonio Ferreira Farneti disse:

    Boa tarde!

    A nossa organização é enorme, tem mais de 120.000 empregados e precisa olhar para frente, primeiro, melhorar as remunerações e depois criar um PDV permanente, pois todo funcionário que converso que tem mais de 30 anos de trabalho, não estão aguentando mais trabalhar, mas não podem pedir demissão, porque conforme o mês do desligamento, ele acaba saindo devendo para a ECT.

    Vamos acordar e olhar sempre para frente.

  11. Marcia disse:

    Já que é uma Estatal e pertence ao Governo Federal, já era para obedecido a Lei 8112 Regime Jurídico Único, no governo não pode ter dois Regimes, desde de Dezembro de 1990. Ninguém optou pelo Celetista, foi imposto. Na época do Rejime Jurídico Único, era correta e pontual.

  12. Valdson de Farias disse:

    Prestam um serviço mal feito e acham que trabalham demais,são na maioria mal educados,não dão a mínima para os consumidores. Falta de respeito total!!

  13. Flavia Djahjah disse:

    Péssimo serviço na capital do país. Funcionários mentirosos no setor de entrega de encomendas. Mentem que fizeram tentativa de entrega. Moleques, não merecem os salários que recebem. Já foi a terceira vez que isso acontece comigo. Nessa ultima o objeto da encomenda voltou a sua origem sem sequer uma comunicação após 20 dias. Não querem trabalhar. Deixam a Capital com serviço péssimo. Igual a roça. Torço muito para que privatizem. Só assim vão trabalhar direito.

  14. Ivo Dornas disse:

    Se os correios é uma ESTATAL, quer dizer que pertence ao estado BRASILEIRO, pertence ao “povo” certo! porque uma pessoa que não é um funcionário de carreira, se filia em um partido político, é nomeado diretor ou ministro, vai a público dizer que nós o CIDADÃO, não somos usuários dos serviços dos CORREIOS, e sim CLIENTES dos correios. Fala como se os correios fosse PROPRIEDADE SUA. O que estes POLÍTICOS pensam que são. donos de quem os elegem para gerir este PAIS. Pensem nisto LEITORES, e vamos dar uma RESPOSTA nestas ELEIÇÕES!