Selo registra passagem da linha do Equador pelo Brasil

Os Correios lançaram no domingo (22) o selo Marco Zero, Amapá: o meio do mundo, que evidencia a importância do único Estado brasileiro que tem a capital cortada pela linha imaginária do Equador. A emissão destaca o monumento localizado na cidade de Macapá (AP) e construído para registrar essa marca geográfica.

A obra, um obelisco representado por um relógio solar, permite aos visitantes caminhar sobre um marco físico correspondente à linha imaginária. A observação, feita a olho nu, também atrai diversos turistas de todo o Brasil e do mundo.

Selo – Ao fundo da imagem observa-se o mapa da América do Sul, com o Amapá realçado na cor salmão e uma representação da marca horizontal que divide o planeta, passando pelo local onde se encontra o monumento. Em primeiro plano, destaca-se a vista do terraço do ponto turístico. A tiragem é de 360 mil unidades, que podem ser adquiridas na loja virtual, pela Central de Vendas à Distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.