Museu dos Correios tem duas novas exposições

Até o dia 13 de outubro, o Museu Nacional dos Correios expõe a arte indígena dos “Povos do Chocó”. A mostra é uma parceria com a Casa da Cultura da América Latina e reúne 162 peças que contam o cotidiano, a tradição e a cultura dos Cuna do Golfo e dos Waunana, originários da Colômbia. Por meio dos objetos, é possível conhecer as atividades tipicamente femininas e masculinas e toda a representação xamanista das etnias.

Até o dia 16, o museu recebe também a exposição “O Casal: Lourdes e Waldomiro de Deus”, com trabalhos que contemplam uma arte vibrante e instintiva, trazendo para as telas cenas do cotidiano nacional. A mostra apresenta uma rica tradição da arte nacional com obras que integram importantes coleções no Brasil e no exterior, bem como contempla aquilo que é esquecido no corre-corre da vida contemporânea.

A entrada é gratuita, com visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, sábados, domingos e feriados, do meio-dia às 18h. O Museu Nacional dos Correios está localizado no Setor Comercial Sul, Quadra 4, n° 256, Edifício Apolo.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.