Banco Postal é exemplo para correio da Argentina

O Banco Postal dos Correios, iniciativa que permite a inclusão bancária de milhões de brasileiros, será o principal modelo na implantação do serviço na Argentina. Na semana passada, 17  representantes do serviço postal argentino estiveram em Brasília para conhecer o funcionamento do Banco Postal sob aspectos jurídicos, financeiros e sociais. Os visitantes tiveram oportunidade de conhecer as agências do Edifício-Sede e da cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO), onde puderam conversar com clientes e confirmar a efetividade do serviço.

Durante a visita, o tesoureiro geral do correio argentino, Leandro Caputo, elogiou os serviços do Banco Postal e informou que a expectativa é implantar um projeto piloto em 15 cidades já no próximo ano. “Cremos que é uma experiência viável, principalmente porque percebemos que há muitas semelhanças entre o Brasil e a Argentina”, afirmou.

Pesquisa do Banco Mundial divulgada em outubro mostra a importância de bancos postais para a inclusão de pessoas de baixa renda, ao concluir que o alcance e o tamanho da rede postal podem aumentar significativamente a autonomia financeira entre os menos privilegiados. No Brasil, o Banco Postal já abriu mais de 13 milhões de contas, a maior parte de pessoas com rendimento mensal de até 1 salário mínimo. Mantido em parceria com o Banco do Brasil, está presente em mais de 5 mil municípios em todo o País — em mais de 1,5 mil cidades, é a única opção para realização de serviços financeiros.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios.

12 respostas a Banco Postal é exemplo para correio da Argentina

  1. jose alberto pinheiro disse:

    Banco postal exportando eficiência para los hermanos.muito bom.

  2. Antonio Ceará disse:

    Recentemente foi publicado em um orgão da imprensa que o Banco Postal está dando prejuízo. Onde? Não no Brasil.

    O Banco Postal é um excelente negócio para a empresa. Também aumenta os canais de atendimento a toda população. Cria mais competitividade, que é muito bom para as pessoas (basta verificar as vantagens que os as pessoas de baixa renda terão ao abrir uma conta no banco Postal).

  3. Osvaldo disse:

    Neste 10 últimos anos nosso País tem melhorado muito sua imagem externa!

  4. Warner disse:

    O Banco Postal em si é ótimo, porém ainda existem Gerentes, atendentes e até REVENs despreparados sem o conhecimento devido, não sabem não conhecem todos os produtos serviços do Banco Postal, quando questionados com relação a algum serviço produto se esguiam passam a bola para frente. Infelizmente esta é a politica de Gestão da ECT.

  5. tarcizinho romeira disse:

    Pois é Antonio, só ficou ruim para os atendentes que agora alem de correio prestam serviço de banco pelo mesmo salario e estao sujeitos a assaltos pois a agencia de correios não tem nenhuma segurança

  6. Atendente disse:

    Acredito que com o atual parceiro o Banco Postal está dando prejuízo sim e para quem não sabe, quem entrou no TRT para trabalhar 6 horas e ganhar salário de bancário, ganhou!

  7. graça e Paz disse:

    Alguém da ECT sabe informar se realmente o BANCO POSTAL está dando Prejuízo, conforme relatos dos companheiros. espero resposta.

  8. tarcizinho romeira disse:

    seria interessante tbm saber o porque um atendente do banco postal (que atende banco e correio) trabalha 8 horas por dia(super estressante) e um atendente de uma agencia bancaria trabalha 6 horas por dia

  9. Antonio Ceará disse:

    Compreendo o questionamento sobre o trabalho como bancário, porém na realidade o trabalho do atendente dos Correios é apenas fazer algumas atividades bancárias.

    O atendente não vende seguro, não faz CDB, Investimentos, crédito rural, crédito imobiliario, financiamento de veículo, saques na boca do caixa de valores altos, não faz suprimento de caixa eletrônico, etc. Conversem com um funcionario do banco sobre suas atividades e diga que a categoria da ECT pleiteia 6 horas diárias ” porque um atendente do banco postal (que atende banco e correio) trabalha 8 horas por dia(super estressante) e um atendente de uma agencia bancaria trabalha 6 horas por dia”

    Seria como exigir que um funcionario de uma banca de jornal que é PVP (só vende selo e envelope) tenha o mesmo salário do atendente dos Correios.

    Quanto às 6 horas semanais, acho dificil, por dois motivos:

    1- o diferencial do Banco Postal é justamente o horário diferenciado de atendimento.

    2- a empresa já tem em torno de 120.000 funcionarios. Se houver diminuição de horário dos funcionarios, haverá novas contratações. Não acredito que a ECT fará novas contratações (o máximo que poderá fazer é contratação de Mão de Obra temporária, que irá substituinod gradativamente o quadro próprio de atendimento da ECT)

    • graça e Paz disse:

      Mas, o Banco Postal dá lucro ou não?. para o BB e Correios.

      • Mineiro disse:

        O BB apostou uma nota num Banco que funcionava com o antigo parceiro privado. Se deu mal. O banco publico e burocrático, dificulta ao invés de facilitar aos clientes. Quem precisa de banco, não quer ficar com muita conversa, quer ir direto ao assunto. Pra que tanto formulário e tanta assinatura?

        Para os Correios, o ganho foi somente inicial: R$ 2.8 bi (que ninguém explica onde foi parar totalmente). Futuramente, uma sucessão de resultados abaixo da media dos anos anteriores vao abalar os resultados financeiros da ECT no médio prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>