Fórum debate a importância da segurança da informação

Os Correios realizaram nesta quinta-feira (3), no edifício-sede da empresa em Brasília (DF), o Fórum de Segurança da Informação e Comunicação 2014. Com participação de cerca de 180 profissionais de órgãos governamentais, empresas e instituições, o evento teve objetivo de destacar a importância desse assunto e possibilitar a troca de experiências.

O fórum teve palestras de representantes do Departamento de Sistema da Informação e Comunicação do Gabinete da Presidência da República e das empresas Gartner e Valid, que falaram sobre desafios para a administração pública no âmbito da segurança da informação, cenário atual e certificação digital. O vice-presidente de Tecnologia e Infraestrutura dos Correios, Antonio Luiz Fuschino realizou a abertura do evento e ressaltou sua importância para o entendimento do mundo da segurança da informação e para a ECT neste momento.

“Hoje, com o processo de modernização dos Correios, passamos por uma fase de transição do físico para o digital. Estamos iniciando novos negócios no mundo da telefonia móvel e já implantamos o correio digital, além de termos outras iniciativas para tornar nossos serviços mais modernos e alinhados às novas tecnologias. Nesse novo cenário, a segurança da informação é imprescindível”, afirmou Fuschino.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.