Aluna do Amapá vence etapa nacional do concurso de redação de cartas

Uma estudante de 14 anos de Macapá (AP) foi a vencedora nacional da 43ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios, com o tema “Escreva uma carta para dizer como a música influencia a vida”. A classificação dos participantes foi divulgada na terça-feira (22), no site dos Correios.

Fernanda de Souza Valente, do 1º ano do ensino médio do Colégio Conexão Aquarela, escreveu um texto sobre o aprendizado de um mestre que a fez perceber os sons da vida, dando “asas à sua alma” e contou a experiência de ter se sentado em um banco de uma praça e simplesmente parado para escutar e sentir os sons ao seu redor.

Como prêmio, a estudante irá receber uma TV de LED, assim como a escola. A redação vencedora vai representar o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça, em outubro.

O concurso é promovido anualmente em todo mundo pela União Postal Universal (UPU), entidade que congrega os operadores postais de 192 países, com objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens, além de estreitar relações de amizade internacionais.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Responsabilidade Socioambiental e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Aluna do Amapá vence etapa nacional do concurso de redação de cartas

  1. Jeferson disse:

    Me sinto orgulhoso em saber que o governo atual e anterior não conseguiu estragar a mente e a vontade dela de aprender mais a cada dia, que assim como sua redação as pessoas podem aprender e não esperar que tudo caia do céu…

    Esta redação tem grandes chances no concurso… Parabéns e boa sorte na próxima etapa.

  2. OSVALDO disse:

    Uma redação que traz a poesia de nosso povo e que nos faz refletir sobre tantas coisas.