Correios vai apresentar nova marca em maio

No dia 6 de maio, os Correios irão apresentar à sociedade brasileira uma nova marca. A modernização da identidade visual da estatal é uma consequência do processo de revitalização iniciado em 2011, com a proposição e sanção da Lei 12.490 pela presidenta Dilma Rousseff. Com a nova legislação, os Correios estão ampliando sua área de atuação, com oferta de serviços mais modernos e adequados às necessidades atuais dos cidadãos e das empresas, principalmente na área digital, além de adotarem mecanismos de gestão mais modernos e eficientes.

O novo desenho da marca dos Correios mantém elementos da atual, já consagrados pelos brasileiros, e reforça proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento, atributos da relação da empresa com seus clientes. “É natural que, neste momento de grandes transformações, nossa marca também passe por uma evolução. Conseguimos revitalizar nossa identidade, preservando nosso passado, nossa tradição e nosso maior patrimônio, que é a confiança da sociedade brasileira nos Correios”, afirma o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira.

A nova marca foi desenvolvida a partir de um detalhado estudo de branding, realizado pela empresa CDA Branding & Design, que contou com pesquisas sobre a percepção do público em relação à identidade e personalidade dos Correios.

O lançamento será realizado em eventos que irão reunir autoridades, parceiros, clientes e imprensa no edifício-sede da empresa em Brasília/DF e nas 28 Diretorias Regionais nos Estados. A partir de 6 de maio, a nova marca poderá ser vista em pontos de contato com o público, como embalagens, site, agências, frota e uniformes, entre outros.


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27 respostas a Correios vai apresentar nova marca em maio

  1. Atendente disse:

    Gostaria de saber se com a criação dessa nova marca também serão confeccionados um número considerável de uniformes, umas vez que eu entrei para os Correios em 20 de maio de 2013 e atá o momento não recebi meu uniforme, trabalhar com minhas roupas além de descaracterizar a empresa causa para mim um maior custo.

  2. Maristelvio disse:

    Como brasileiros que somos temos receio de mudança. Porem acredito no trabalho feito e tenho a certeza de que a nova marca dos Correios será um marco nessa transformação. Acredito ainda que a nova marca irá contribuir para que ainda mais nós brasileiros tenhamos confiança na empresa.

  3. JOSE ALBERTO PINHEIRO disse:

    Com essa nova logomarca,os CORREIOS entram de vez na era digital,preparado para novos caminhos e oportunidades,acredito que com o poder de mídia que a marca CORREIOS tem no país,logo logo essa nova cara dos CORREIOS será absorvida pela população,acredito em mudanças,acredito nos CORREIOS,agora vamos bem mais longe.

  4. Douglas Silva disse:

    Acredito que a ECT tem dado passos importantes rumo a conquista de novos mercados, incluindo o mundial.

    • Atendentes Tocantins disse:

      Marca não impacta em nada. Os clientes querem é qualidade nos serviços! Não adianta ter uma marca moderna se ainda estamos na era do carimbo!

  5. OSVALDO disse:

    Aguandando!
    Ansioso!

  6. Blaudemir J. Cucker disse:

    Senhores, essa é a empresa que escolhi a 25 anos, ja passei por muitas mudanças e a cada dia a preocupação é ainda maior. Lógicamente que uma marca forte reporta à qualidade naquilo que faz; porém temos pessoas que não evoluíram e ainda estão pensando que podem tratar o cliente de qualquer forma que ele retorna amanhã, como era a alguns anos atrás quando a concorrência era pouca ou inexistente. Precisamos cativar o cliente, bajular e atender suas necessidades; precisamos mudar o pensamento de muitos na ECT, mostar que sem clientes não há necessidade da empresa existir e consequentemente nossos empregos correm perigo. Constumo me colocar no lugar do cliente e sentir toda sua indignação quando um objeto percorre milhares de km utilizando-se de barco, jegue, avião, caminhão, veículo leve e no destino é devolvido porque esta manualizado que não subimos no 1º andar e não há niguém para receber na portaria/administração; este é só um exemplo do quão mau atendemos nossos clientes.

  7. Gilberto disse:

    Esperamos que com essa nova marca modernize-se também a empresa, o sistema que ainda é lento e impede um melhor atendimento. Qua haja mais funcionários em agências sobrecarregadas de serviço. Temos que ouvir o cliente e ele está reclamando sempre, então algo tem que ser feito já que o nosso foco são as necessidades dele. Uma nova marca sem melhoria e qualidade nos serviços não adianta nada.

  8. JGUEDES disse:

    Estou neste Empresa desde 1978, e vi acontecerem mudanças significativas, quase sempre buscando a modernidade.
    saimos do morse, passamos pelo teletipo, e agora na era digital. As cartas escritas a mão ou datilografadas trocadas
    entre as pessoas são uma rartidade. mas tambem tenho ciência de que uma grande parte dos funcionários
    tem um vizão muito pobre da empresa. isto é; não estão comprometidas com a Empresa, não tem respeito pelo
    seu trabalho, com os colegas e muito menos com o cliente. A mudança na Marca CORREIOS tem o propósito de
    melhorar e modernizar, mas não podemos esquecer que “QUEM FAZ ESTA EMPRESA SÃO OS QUE NELA TRABALHAM”.
    emtão acredito se não mudar a mentalidade destes pouco adianta mudar a MARCA.

  9. GOMES II disse:

    Mudar um logotipo ou marca é fácil, quero ver mudar a gestão….

  10. natalino pascoal disse:

    que juntamente com a apresentaçao da nova marca tbm se apresente uma maneira mais respeitosa da empresa tratar seus atendentes que ja fazem muito pelo pouco que ganham (atendimento bancario e de correio) e mesmo assim são pressionados a cumprirem metas absurdas

    • Correios disse:

      Natalino,

      Sugerimos que entre em contato com os canais apropriados para expor sua opinião, tais como o Fale Conosco dos Correios, ou ainda a pesquisa de clima organizacional, que será realizada em junho deste ano.

  11. Gustavo disse:

    Querida ECT,
    Vocês estão ampliando a área de atuação?
    E quando a área da atuação básica da empresa, a distribuição postal, quando vai ficar boa?

  12. gabriel disse:

    Uma nova marca, imaginem o quanto os correios vao gastar com essa nova marca. Acho melhor arrumar a casa primeiro, principalmente em relação a distribuição, ditritos grande demais para oa carteiros entregar, coitado dos cliw
    Clientes final que recebem na maioria das vezes faturas atrasadas e pagam multas e quem mas se estressa mais com isso e o pobre do carteiro que esculta reclamações. Nova marca !!! sem mais palavras.

  13. Mauro disse:

    E quem vai pagar a conta de mudança de logotipo nas agências, postos de atendimentos, documentos, etc? O que vai gerar além de despesas mudar o logotipo? A diretorias dos Correios não tem mais nada para se preocupar não? Fala sério… Esse é o Brasil !!!

    • Correios disse:

      Mauro,

      Haverá custo adicional para a troca da marca apenas na frota (estimado em R$ 30 mil) e nos letreiros externos de agências e prédios operacionais e administrativos, cujo guia técnico está sendo elaborado para as aplicações. Em todos os outros pontos de contato da empresa com o público, não haverá custo adicional – a nova marca será aplicada em novas produções para reposição de estoque, tais como embalagens, uniformes, formulários etc. E em meios eletrônicos a troca também não requer custos extras.

      • Mauro disse:

        No caso de agências externas privadas (ACF). O proprietário deverá arcar com esse custo de trocar letreiros? E todos os prédios dos Correios que custo terão? para que isso? Como usuário queremos serviço de qualidade e não perfumarias… É como você pegar um hospital público e reformar a parte externa… E o interior continua tudo igual: sem médicos, remédios, etc….. O que gastar fortuna com “enfeites” vai melhorar o atendimento? Agradeço se esclarecer.

        • Correios disse:

          Mauro,

          A troca dos letreiros das agências franqueadas ficará sob responsabilidade dos próprios franqueados.

          Em relação à troca dos letreiros das agências próprias, a maioria está com vida útil esgotada e a substituição já estava agendada. Nesse item haverá redução de custos, já que o custos dos novos modelos de letreiro serão menores, devido aos seguintes aspectos:

          – o letreiro da marca anterior é constituído por uma mescla de material plástico (vacuform) e chapa metálica, com módulos complementares com canaletas. Já o novo utiliza apenas chapa metálica, que amplia a gama de fornecedores existentes no Brasil. Considerando que os Correios possuem agências em todo o País, a existência de fornecedores locais proporciona a redução dos custos de produção devido a menores fretes de materiais, ao aumento da competitividade na contratação e escala de produção, além da melhoria no tempo de entrega.

          – o novo letreiro também tem menor quantidade e complexidade de elementos, devido ao design da nova marca, o que reduz o preço.

          – o novo letreiro terá maior tempo de durabilidade, devido à estabilidade de cor de cinco anos, pois o material tem maior resistência aos elementos da natureza, como a exposição ao sol. O aumento de sua vida útil proporcionará redução de custos futuros de manutenção.

          A mudança da marca representa mais do que uma mudança estética. Simboliza um reposicionamento dos Correios, que visa prestar mais e melhores serviços à população.

  14. Karen disse:

    Que ótimo!
    Com essa nova marca os Correios vão passar a ter rastreabilidade de produtos que importamos por exemplo?
    Ou diminuirão o tempo de entrega?
    Atualmente quando compro coisas de fora, o tempo médio de entrega de outros país (normalmente Hong kong) até aqui é de 15 dias e depois disso fica por em torno de 60 dias indicando como “Curitiba” até que chegue em minha casa.
    Além de não saber onde diabos está meu produto, ainda levam 4x mais para entregar internamente do que o tempo de importação.
    A nova logotipia vai auxiliar nisso? Que bom!! ¬¬

    • Correios disse:

      Karen,

      A nova marca é consequência de um processo de revitalização iniciado em 2011. Os Correios estão investindo para triplicar sua capacidade operacional e alterando processos do modelo de importação por via postal. Essa nova forma vai reduzir prazos de entrega e trazer comodidade para os destinatários das encomendas. Ressaltamos que o tempo médio de entrega e o nível de rastreamento dependem do tipo de serviço contratado no correio de do país de origem. Em 2013, o tempo médio de entrega do Brasil de remessas internacionais foi de 13 dias. Mais informações podem ser obtidas no Boletim de Proteção do Consumidor – Como importar pelos Correios, disponível em nosso site: http://www.correios.com.br/voce/receber/pdf/boletimProtecaoConsumidor.pdf

  15. Genilton Barros disse:

    Toda mudança gera polemica más se é para melhoria da empresa a logomarca será bem vinda para nós que fazemos parte da empresa.

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