Núcleo de handebol beneficia crianças da área rural do DF

Com o pátio lotado de alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Jataí, na zona rural de São Sebastião (DF), os Correios inauguraram mais um núcleo do MiniHand, na tarde de terça-feira (6). A unidade irá atender cerca de 120 estudantes e é a primeira ação social esportiva da estatal sob o signo da nova marca dos Correios.

O MiniHand é um projeto social de iniciação à modalidade, implantado em contrapartida ao patrocínio dos Correios à CBHb, iniciado em 2012. A inauguração do núcleo contou com a presença dos atletas da Seleção Brasileira de Handebol, Gil Pires e Jaqueline Anastácio, e as atividades terão início já na próxima semana.

Com a inauguração em São Sebastião, o MiniHand passa a contar com 15 núcleos localizados nos seguintes Estados: Rio de Janeiro, Espírito Santos, São Paulo, Goiás e Sergipe, além do Distrito Federa. Juntos, atendem 420 crianças. A iniciativa visa difundir a modalidade entre estudantes de 8 a 12 anos é uma parceria entre os Correios e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).


Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

3 respostas a Núcleo de handebol beneficia crianças da área rural do DF

  1. Renata Torres disse:

    Iniciativa maravilhosa!!! Sou fâ desse esporte e dos últimos anos pra cá o handebol tem ganhado notoriedade devido o talento de nossos atletas da seleção. Investir nas crianças é o meio de continuar o sucesso desse esporte. Espero que o MiniHand seja implantado também na Ceilândia!!!

  2. fabiano disse:

    sei que na diretoria spi ja começou um campeonato de handebol entre os correios e o banco do brasil,e na diretoria de sp capital havera um tambem?

  3. Correios disse:

    Fabiano,

    Em contrapartida ao patrocínio dos Correios a Confederação Brasileira de Handebol, será realizado em todas as diretorias o 1º Torneio de Handebol dos Correios e Banco do Brasil. As diretorias dos Correios, através das áreas de integração, serão responsáveis por montarem suas equipes. No caso específico de São Paulo Metropolitana, a data prevista é 07/6/2014, e a regional já finalizou as inscrições, formando 2 equipes, sendo 1 masculina e 1 feminina.