SP apresenta mostra de pintura oriental em jardim cenográfico

Lagos, bancos e fontes de água ambientam a exposição sobre temas da natureza “Os pincéis de Fang”, para a qual foi criado um jardim cenográfico chinês, aberto à visitação gratuita no Centro Cultural Correios de São Paulo.

Sob curadoria de Enock Sacramento, a mostra conta com 50 obras originais e inéditas do artista chinês Chen Kong Fang, considerado mestre do sumiê –  técnica milenar de pintura à tinta absorvida, incorporada e modificada pelos japoneses há cerca de mil anos.

Além do cenário diferenciado, que tem como intuito gerar maior proximidade com a proposta concebida por Fang em cada trabalho, outro destaque da exposição é a disposição e o tamanho variado das obras, o que promove fácil acessibilidade e interatividade de cadeirantes, idosos e crianças.

O Centro Cultural Correios de São Paulo fica na Avenida São João, s/nº, próximo ao metrô S. Bento ou Anhangabaú. O público poderá conferir os “Pincéis de Fang” até o dia 7 de julho, sempre de 11h às 17h, de terça-feira a domingo. A entrada é franca.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.