Música erudita muda a realidade de crianças e jovens em Pernambuco

Inclusão social e profissionalização por meio da música erudita. Esta é a proposta do projeto Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, patrocinado pelos Correios, que oferece aulas com instrumentos de corda, de sopro e de percussão para 170 crianças e jovens de 4 a 21 anos da Comunidade do Coque, em Recife (PE).

Criada há oito anos, a iniciativa tem como objetivo difundir cultura e cidadania entre públicos em situação de vulnerabilidade social. Para dar outros tons à realidade desses novos músicos, além das aulas práticas com instrumentos, os beneficiários da Orquestra Cidadã recebem apoio psicopedagógico, reforço escolar, três refeições diárias, cesta básica mensal, uniforme, assistência médica/odontológica, aulas de informática básica e de idiomas.

A Orquestra Criança Cidadã é mais um dos projetos beneficiados pelos patrocínios dos Correios. Como empresa pública e agente do governo federal, a estatal apoia a ampliação do acesso da população brasileira à cultura e à educação.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

6 respostas a Música erudita muda a realidade de crianças e jovens em Pernambuco

  1. Wellington disse:

    Parabéns pela iniciativa.
    Em Pirapora Temos um Projeto Social “Orquestra Sinfônica Jovem de Pirapora”, MG, trabalhamos com Jovens que vivem às Margens da Vulnerabilidade Social, o que fazer para ser contemplado com o Patrocínio dos Correios?
    Hoje temos mais de 200 Crianças matriculadas, já fazendo apresentações.
    Atte,
    Wellington Geraldo

  2. Carla disse:

    Boa tarde. Parabéns pela iniciativas para com a sociedade!!
    Em relação à cidade de Novo Hamburgo/RS onde resido, haverá algum projeto parecido para jovens e crianças?
    Obrigada =)

  3. jose alberto pinheiro disse:

    Mais um bonus á acrescentar na conta da credibilidade dos CORREIOS. visualizar horizontes para esses jovens advindo de comunidades carentes via inclusão social,se torna um gol de placa em pré copa do mundo.parabéns.

  4. Correios disse:

    Carla,

    Verificamos com a Diretoria Regional e não há nenhuma ação dessa natureza sendo patrocinada na cidade de Novo Hamburgo/RS.

  5. Carla disse:

    Então, que tal pensarem no assunto? Aqui em Novo Hamburgo, existem bairros com alto índice de violência, o que assusta mais as crianças do que adultos por sinal. Ultimamente a educação escolar se tornou muito mediana e básica, por exemplo, o meu enteado de 8 anos mal sabe ler, e não é só ele, vários outros casos são iguais ou piores. Como o Correios é uma empresa forte e preocupada com a sociedade, seria ótimo um projeto voltado à educação que motivasse nossas crianças. Espero que pensem no assunto, ficarei muito grata.

  6. Pedro Gonçalves da Silva disse:

    Isso que é cultura! É os Correios crescendo junto com a população mais carente. PARABÉNS!