Correios premia vencedores de concursos e lança livro

Foi realizada na sexta-feira (30) a premiação dos vencedores do 1º Concurso Nacional de Fotografia dos Correios “Vá Mais Longe” e do 1º Prêmio Correios de Jornalismo, bem como o lançamento do livro “Um Mensageiro Através do Tempo”. A solenidade ocorreu no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro, com a presença do presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, além de representantes dos Correios e dos veículos de comunicação premiados.

No evento, foram contemplados os vencedores das categorias Amador e Profissional do concurso de fotografia, além dos autores das cinco reportagens selecionadas no prêmio de jornalismo — nas categorias Nacional Impresso, Regional Impresso, Webjornalismo Regional, Radiojornalismo Regional e Telejornalismo Regional. As fotografias e as reportagens premiadas estão disponíveis no site dos Correios.

História — Com patrocínio dos Correios, o livro “Um Mensageiro Através do Tempo”, da agência de comunicação Liberdade de Expressão, traz a história dos 350 anos da atividade postal no Brasil, contada pelo jornalista e escritor Ricardo Amaral.

Com quase 200 páginas, a obra mostra como a trajetória dos Correios acompanha a evolução política, social e econômica do Brasil, desde os tempos da Colônia até a consolidação do País entre as maiores economias globais. O livro também terá lançamento em Brasília (DF) e no Recife (PE) e seu conteúdo será disponibilizado no site dos Correios, inclusive para download.

Ao final da cerimônia, Wagner Pinheiro de Oliveira destacou a importância do registro histórico realizado por meio do livro e das fotografias e reportagens premiadas. “Somos todos partícipes de um momento histórico de revitalização vivido pelos Correios, na busca diária pela melhoria dos serviços prestados à população brasileira. Estamos hoje registrando para a posteridade os 350 anos da atividade postal no País, além da visão da sociedade e da imprensa, por meio de trabalhos que demonstram a importância da estatal para todos os brasileiros”, afirmou o dirigente.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

3 respostas a Correios premia vencedores de concursos e lança livro

  1. eliane disse:

    O jornalista e escritor seria o Ricardo Amaral, o Rei da Noite Carioca?

  2. eliane disse:

    Creio que seja outro também jornalista e escritor, também Ricardo Amaral. Estou esperando para baixar e ler.

  3. Correios disse:

    Eliane,

    O jornalista Ricardo Amaral, de Brasília, é também autor do livro A vida Quer é Coragem.

    Não se trata, portanto, do rei da noite carioca.