Livro destaca Correios no contexto histórico do Brasil

O Museu Nacional dos Correios, em Brasília, foi palco para o lançamento do livro “Um Mensageiro Através do Tempo” pela agência de comunicação Liberdade de Expressão. O evento contou ainda com a apresentação de um dos mais importantes violeiros do Brasil, Roberto Corrêa.

Com patrocínio dos Correios, a obra do jornalista e escritor Ricardo Amaral destaca a trajetória da atividade postal — que completou 350 anos em 2013 — na história do País. O livro também demonstra de que forma os Correios estão presentes na cultura brasileira, em citações nas canções de grandes compositores ou possibilitando a troca de mensagens entre expoentes do meio cultural.

No evento do lançamento, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, lembrou que a atividade postal teve importância fundamental no desenvolvimento econômico e social do Brasil e esteve presente nos momentos mais importantes da história nacional. “Hoje trabalhamos para que os Correios continuem cumprindo este papel de aproximar as pessoas e levar comunicação, mesmo em um mundo tão tecnológico”, afirmou, destacando que a empresa passa por um processo de revitalização e diversificação de negócios, com a oferta de serviços mais adequados ao cenário atual e de forma a alcançar cada vez mais brasileiros.

O livro “Um Mensageiro Através do Tempo” será lançado em evento em Recife (PE) na sexta-feira (6) e depois terá o conteúdo disponibilizado no site dos Correios, inclusive para download.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Livro destaca Correios no contexto histórico do Brasil

  1. É de iniciativas e trabalhos assim que a sociedade brasileira precisa. Trabalho relevante e de suma importancia para a História e a cultura do Brasil. A sociedade e o trabalho postal estão intimamente ligados. Desde os impérios antigos do passado lá na antiguidade até hoje, na pós modernidade, os serviçõs de correios são presentes e necessários. Quando estiver desponível irei baixar o livro.

  2. IARA VASCONCELOS LIMA ROCHA disse:

    Eu tenho interesse muito grande de ter um livro desse na minha casa, para poder ler e mostrar aos meus netos, a Empresa que a VÓ trabalhou por muitos anos, com muito orgulho e amor. Abraço.