Correios promove iniciativas sustentáveis na Semana Mundial do Meio Ambiente

Ao longo da Semana Mundial do Meio Ambiente, os Correios estão realizando o fórum “Correios + Sustentável”, no qual estão sendo tratados temas como melhoria e eficiência do gasto público, economia e meio ambiente, além de debates sobre iniciativas sustentáveis na frota de veículos da estatal. Na segunda-feira (9), a empresa irá realizar novo processo para seleção de associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis, em Brasília (DF). As associações selecionadas receberão os resíduos recicláveis dos seis edifícios da Administração Central da empresa durante os próximos dois anos.

As diretorias regionais dos Correios nos Estados também estão realizando eventos e ações ligadas ao tema. Até o final do ano, todas as diretorias regionais terão fóruns de lançamento do Sistema de Gestão Ambiental dos Correios implantado em 2013 — um conjunto de ações e metas que visam reduzir os impactos ambientais causados pela empresa, por meio de três frentes de atuação: gestão de resíduos sólidos, proteção de recursos naturais e redução da emissão de gás carbônico.

Entre 2010 e 2012, uma única ação de gestão de resíduos sólidos – doação de papel e papelão para reciclagem — evitou a derrubada de 155 mil árvores, o que significa a preservação de aproximadamente 62 hectares, ou 124 campos de futebol. Em 2013, 100% de pneus, óleos lubrificantes, baterias de veículos e resíduos de saúde gerados pelos Correios foram descartados de forma ambientalmente adequada.


Esta entrada foi publicada em Sustentabilidade e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.