Seleção Brasileira de Futebol recebe cartas de incentivo da torcida

Nesta sexta-feira (20), os Correios realizaram a entrega de seis mil correspondências com endereço, CEP e destinatários tão certeiros quanto um gol de placa: os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol. Concentrados na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), os atletas – representados pelo zagueiro David Luiz e pelo lateral-esquerdo Marcelo –, receberam o carinho de torcedores de todo o País de forma inesperada, em meio a uma entrevista coletiva para a imprensa.

Entregues pelos carteiros Robério Guimarães e Carlos Alberto Mesquita, que subiram ao palco e foram alvo das famosas brincadeiras de David Luiz, as correspondências têm servido de incentivo aos jogadores. “Se não fosse o trabalho deles (carteiros), não teríamos oportunidade de saber como somos queridos. Hoje tem as redes sociais que facilitam, mas vemos a dedicação de uma pessoa quando recebemos essas cartas”, garantiu o zagueiro.

Já Marcelo aproveitou a oportunidade para agradecer em nome da Seleção, afirmando que a equipe também tenta retribuir essa energia positiva. “Dá tempo de ler, recebemos muito carinho, principalmente das crianças. Claro que levamos isso para campo, sabemos o que representamos”, afirmou.

Em nota oficial divulgada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a instituição já havia agradecido o apoio da torcida, reforçando o pedido para que ela siga se manifestando.Não dá para reproduzir todas as mensagens; são muitas. Mas dá para pedir a vocês, torcedores, que continuem mandando cartas para a Seleção Brasileira. Os jogadores e integrantes da comissão técnica agradecem – e ficarão muito felizes”, destaca a publicação.

As cartas podem ser postadas em todas as agências dos Correios durante o período de participação da seleção no campeonato mundial, devendo ser endereçadas à Caixa Postal 92717, Av. Lucio Meira, 259 – Teresópolis/RJ, CEP 25953-970.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

9 respostas a Seleção Brasileira de Futebol recebe cartas de incentivo da torcida

  1. Mineiro disse:

    Vejam bem:

    “As cartas podem ser postadas em todas as agências dos Correios durante o período de participação da seleção no campeonato mundial, devendo ser endereçadas à Caixa Postal 92717, Av. Lucio Meira, 259 – Teresópolis/RJ, CEP 25953-970.”

    Se foram endereçadas para caixa postal, como que o carteiro entregou nas mãos???

    Grande jogada de marketing, hein ?????

  2. Otima iniciativa por parte dos jogadores retribuir com agradecimentos a essa iniciativa do povo brasileiro,esperamos sair campeos. #mostratuaforçaBrasil

  3. Edvaldo Souza da Silva disse:

    Os Correios estão realizando um trabalho maravilhoso oferecendo esse trabalho social que enfatiza todos os torcedores, pois, o contato escrito nas mensagens representam melhor o verdadeiro sentimento. Parabéns a todos os jogadores da nossa Seleção que abraçaram esse carinho.

  4. Silas Souza disse:

    Muito boa a iniciativa.
    Mas, lamento que a oportunidade de mostrar a nova logomarca tenha sido perdida. Alô marketing!!

  5. Muito lindo e moderno o novo site dos correios e a inicativa em relação a “SELEÇÃO BRASILEIRA”muito gratificante para a nação.

  6. adriano marcio benevides disse:

    É com muita tristeza, ver imagens como essa ,que não traduzem a realidade do dia a dia, nas milhares de unidades dos correios, onde falta até mesmo água, é uma pena, falo isso com muita tristeza.

  7. FERNANDO RODRIGUES disse:

    SOU FUNCIONÁRIO DOS CORREIOS E VI NO JORNAL NACIONAL A MATÉRIA DOS CARTEIROS ENTREGANDO MAIS DE 6 MIL CARTAS AOS JOGADORES DA SELEÇÃO NA ENTREVISTA COLETIVA.
    AI FIQUEI ME PERGUNTANDO COMO OS CORREIOS GASTA MILHÕES DE REAIS NA TROCA E DIVULGAÇÃO DA LOGOMARCA E PERDE UMA OPORTUNIDADE DE MÍDIA MUNDIAL DE GRAÇA, POIS ERA UMA ENTREVISTA COLETIVA PARA JORNALISTAS DO MUNDO INTEIRO E OS CARTEIROS ESTAVAM COM OS UNIFORMES ANTIGOS, DE QUEM É A RESPONSABILIDADE?
    FICA A PERGUNTA

  8. Correios disse:

    Fernando,

    A implantação da nova marca ocorrerá no prazo de dois anos, sendo que itens estocáveis já produzidos com a marca anterior deverão ser consumidos integralmente. Novas produções estão sendo planejadas com a aplicação da nova marca.

    Uniformes atuais dos carteiros seguem essa orientação. A empresa iniciou estudos de desenvolvimento do novo uniforme, com participação dos carteiros na escolha do modelo gráfico, com prazo previsto de conclusão em 2015.

  9. Denis disse:

    ahahah boa Adriano, quem for inocente que compre esta imagem irreal, um ganha 700 mil por mes, outros 700 carteiros ganham mil por mes! Linda realidade!!!! Correios 2020 caminhando cada vez mais para o Regional. Classe mundial? ahhahahahahah