Novos uniformes para carteiros e atendentes

Com a nova identidade visual dos Correios, os carteiros e os atendentes da empresa também terão novos uniformes — os próprios trabalhadores estão tendo oportunidade de opinar e escolher a roupa que usarão em suas atividades a partir de 2015.

No caso dos carteiros, o novo modelo foi escolhido por meio de pesquisa interna, em que três propostas foram disponibilizadas para escolha dos trabalhadores. O modelo escolhido pela maioria será a referência para o projeto de concepção do novo uniforme e das demais peças, considerando as características específicas de modelagem masculina e feminina. Serão levados em conta requisitos como conforto, segurança, satisfação e saúde dos empregados. Também serão feitos testes com os futuros usuários em situação real de trabalho.

Já o novo uniforme dos atendentes será definido a partir de testes com mais de 3 mil peças em cerca de 50 agências, a serem realizados nos próximos meses. Será avaliado o grau de satisfação dos empregados em relação ao conforto, bem estar da vestimenta, qualidade do tecido, durabilidade e correlação da numeração atual com a anterior. Os modelos foram desenvolvidos conforme estudos ergonômicos, de forma a adequar as peças às atividades dos atendentes e melhorar a qualidade do uniforme.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

32 respostas a Novos uniformes para carteiros e atendentes

  1. JSM disse:

    Gostaríamos de ser ouvidos, assim como os carteiros foram! O atual uniforme é ultrapassado, muito careta, formal, com cara de velho e principalmente desconfortável para as atividades que desenvolvemos… Se for usar a saia do uniforme então piorou, como usar saia nessas cadeiras de atendimento? olha a altura das cadeiras! Temos o direito de sermos ouvidos também!

  2. Jura disse:

    Mais pelo amor de Deus, num manda esses uniformes ridiculos, a Camisa parece uma lona, a Calça horrivel de se usar, tem que melhorar bastante, pois pelo menos eu tenho saudade das antigas CAMISETAS, ISSO DEVERIA SER OPCIONAL CAMISA QUANTO A CAMISETA, POIS SE TEMOS DIFERENÇA DE CATEGORIA DE AGENCIA PARA AGENCIA DEVERIA SER ADOTADA ESSE TIPO DE ESCOLHA, é horrivel usar esse uniforme do Correios, pelo amor de Deus volta a Camiseta.

  3. Graciele disse:

    A calça das atendentes é muito desconfortável, o cós vai até muito em cima e as pernas são muito largas, bem desproporcional. Imagino que deveríamos optar por algo mais confortável e que seja de fácil combinação com qualquer tipo de sapato, tênis, sapatilha.

  4. valdomiro severino da silva disse:

    Boa Tarde na minha opinião já que a empresa ta mudando de cara, o porque não adotar calça jeans para todos tanto para carteiros e para atendentes, a calça jeans cai bem para todos assim como bermudas no lugar de saias, as mulheres gostam mais de usar uma bermuda do que saia, assim como bermuda jeans para os carteiros.

  5. RANGEL disse:

    Concordo com meu colega acima, “VOLTA ÀS CAMISETAS!!!”.

  6. Alessandro disse:

    Os atendentes precisam ser ouvidos, assim como foram os carterios. Por favor, façam pesquisa com os atendentes antes de desevolverem o uniforme. Precisamos dar nossa opinião!!!!

  7. LEANDRO disse:

    O uniforme dos Atendentes é horrivel,aqui na nossa região somos confundidos como motoristas e cobradores de onibus,nada contra a classe deles mais os CORREIOS devia ter uniformes onde todos sabem que é do CORREIOS assim como as dos carteiros.
    Volta CAMISETAS e não a camisas.

  8. GCA disse:

    Seria muito bom se a equipe desenvolvedora desses uniformes ouvissem primeiro a opinião dos atendentes. Principalmente nós que trabalhamos em regiões muito quentes como o sertão nordestino precisamos de uniformes mais adequados ao clima da região, visto que poucas de nossas agências são climatizadas. A camisa é transparente, a roupa íntima feminina fica visível, se for para usar outra blusinha por baixo, com o calor é inviável, sem falar das calças e saias também com tecido muito grosso e modelagem antiquada.

  9. ALW disse:

    Os atendentes nunca são considerados ! Os carteiros ganham até calçados, e nós temos que usar calça social e comprar o calçado ! Poderia ser uma calça mais usual podendo usar com sapatênis por exemplo ! Muito mais confortável e apresentável ! Com o atual parecemos motorista de empresa de transporte urbano !! E imagine as mulheres carregando o caminhão nas unidades menores, usando saia !!!!!!!!!

  10. MARISA disse:

    A saia não dá para usar é uma coisa esquisita e já me perguntaram se eu estava com a calça do uniforme da Usina onde meu marido trabalha, além do modelo, a cor também não ajuda.

  11. Isaias Rodrigues disse:

    Parabéns pela forma democrática como está sendo conduzido esse processo, dando oportunidade para que os interessados participem com sua opinião. No tocante ao Uniforme de Carteiro, me preocupa o fato de termos que conviver com tanto atraso na reposição periódica de determinadas peças e isso tem sido foco de muitas críticas e descontentamento. Vê-se como exemplo atual e de grande impacto inclusive para a imagem da Empresa a falta de itens como tênis, bolsas, camisas, etc.
    A propósito, a matéria fala sobre 2015. E quanto a gritante falta desses itens com vista a atender a demanda atual… alguma previsão?

  12. Também concordo com o colega do Nordeste, pois aqui no Norte também é muito quente, sem contar que o tecido que fazem a nossa farda é bem inferior ao da farda dos carteiros e nunca vi nenhuma colega vestindo a saia.Voltemos para as camisetas por favor, mais sem gola, e um tecido que preste, tipo aquelas blusas dos funcionários da Riachuelo que não envelhece em duas lavagens.Fica aqui minha opinião.

  13. Correios disse:

    Isaias,

    Conforme publicado no post, as peças do novo uniforme estarão disponíveis em 2015.

  14. azenaide carvalho disse:

    Volta CAMISEtas, principalmente na região muito quente

  15. deveria ter opinão dos atendentes ,pois eu prefiro camisas de malhas que são mais confortáveis para trabalhar,visto que as camisas de hoje que usamos é muito quente e grosso o pano parecendo uma lona e a calça nem se fala da uma assadura no vão da pernas ..principalmente no calor insuportável de vestir e usar.porque não pede opinão dos atendentes!!!!!!!!!!!!!!

  16. Jura disse:

    Gostariamos de ver as peças igaul a dos Carteiros, é só tirar fotos e publicar, se já tem piloto em agencias, é só mostrar para todos seus empregados/Atendentes.

  17. Cleverson disse:

    Acho a camisa atual muito bonita, só a calça que deixa a desejar mesmo, até meu avô usa calça esporte fino e a gente usando esse modelo ultrapassado.
    Pra ser sincero, acho ridículo nós atendentes usarmos camisetas. Os Correios não estão querendo ampliar o contrato com o BB e virar banco? Imagina você chegar em um banco e os funcionários todos de camiseta, ainda mais essa camiseta que fizeram ai, que parece uniforme de time de futebol!
    E camiseta com calça social? Isso é o cúmulo do ridículo, eu me recuso a acreditar que usaram o dinheiro da empresa pra pagar alguém pra desenhar aquilo, deve ter sido alguma estagiária que tá aprendendo a desenhar, só pode.
    Se querem que usemos camiseta beleza, mas a calça social tem que deixar de ser obrigatória então, porque acho que ninguém quer trabalhar tão brega desse jeito.

  18. Caroline disse:

    Realmente, mais do que na hora de atualizar esses uniformes que mais parecem roupa de militar. O uniforme não tem qualidade, não é confortável, não é prático e não condiz com a realidade de atendimento a população. Esperamos ansiosos pelo novo modelo e na torcida de que ele seja prático, usual, confortável e com boa aparência. Acredito que muitos, assim como eu, gostaríamos de ser consultados da mesma forma que os carteiros foram, afinal, os atendentes são a porta da frente dos Correios.Calça jeans, gola polo, pq não?!?!!?!?!?!?!?

  19. Ary Gibimba disse:

    se a empresa realmente se preocupar com a opnião dos atendentes, ficou claro que nosso novo uniforme precisa ser totalmente diferente do atual , de preferencia uma camiseta

  20. JSM disse:

    Democrática apenas para os carteiros né colega? Nós atendentes não vamos ter escolha…

  21. novato disse:

    Parabéns GCA!

    Comentário muito bem feito.

    É bom saber que aqui podesmos nos encontrar com pessoas do Brasil inteiro à distância de apenas alguns cliques.

    Abraços

  22. MARIAMARIA disse:

    Deveria ter uma pesquisa para escolha do modelo e cores do novo uniforme para atendentes, afinal os carteiros tiveram esse privilegio.

  23. ALESSANDRA disse:

    EU NAO TRABALHO NOS CORREIOS, MAS QUERO PRESTAR MINHAS, OPINIÃO. ENTÃO! O UNIFORME TEM QUE SER LEVE, COM PROTECAO SOLAR E QUE AJUDE NA TRANSPIRACAO, TIPO DRY FIT, POIS TEM OS FUNCIONÁRIOS QUE FAZEM SERVIÇO EXTERNO. AS CORES DEVE SER DA NOSSA BANDEIRA, MAS TINGIDAS COM AR MODERNO E SOFISTICADO.

  24. ALESSANDRA disse:

    ESQUECI DOS CALÇADOS. TEM QUE SER CONFORTAVEIS, COM AMORTECIMENTO. ERA BACANA UMA PARCERIA COM OS TENIS COMO A MIZUNO. QUE PARA MIM SÃO OS MELHORES.

  25. disse:

    Infelizmente entre os 3 tipos de camisetas para votação, nunhuma era o modelo tradicional T-Shirt, sem essa coisa de gola polo que estrova o Ag. de Cor.- distribuição.

  26. Juliana disse:

    Acredito que é quase unânime a opinião de que o atual fardamento é desconfortável, tem uma estética ultrapassada, cores sem vida, além de uma modelagem terrível. Além disso, penso também que do mesmo jeito que os carteiros puderam votar e eleger seu novo fardamento, os atendentes também deveriam ter o direito de opinar.

  27. Cleverson disse:

    Sem qualidade? Agora tenho que discordar, tenho camisas de 3 anos atrás que estão intactas!
    Gostaria de saber por que meu comentário anterior não foi publicado. Os comentários que dizem que o novo uniforme é bom são aceitos, agora porque falei que são feios e mal projetados meu comentário foi excluído. Não sei pra que serve o blog se não temos direito de expressão nos comentários. Também fiz um comentário na intranet a respeito do uniforme e ele foi excluído. Uma vergonha isso!

  28. Renata Abreu disse:

    Gosto do aspecto de seriedade que as camisas dão. Refletem bem a importância que a Empresa tem diante da sociedade. Porém, é fato que o material, as cores, a numeração tem que ser revistos. São camisas com o modelo ultrapassado, sem vida. E a parte inferior, essa então, totalmente inadequada ao uso. Sem esquecer de citar que sempre temos que pedir um número a maior para que possam servir. Portanto, se estiver tendo todo esse investimento para manter o padrão já utilizado, creio não ser necessário o transtorno. Seria melhor abolir definitivamente o uniforme e nos deixar usar roupas comuns. Gastamos nossas roupas, porém, estamos satisfeitos como o que estamos usando.

  29. felipe disse:

    E os OTTs terão ou não uniforme novo ?

  30. 18 anos de empresa disse:

    Que devemos ser consultados, isso é indiscutível.
    Agora tenho uma sugestão: o uniforme deveria ser CAMISA GOLA POLO (tecido confortável, não como a antiga azul)na cor azul, com um tom mais claro.
    Calça jeans preta. Acredito que também poderiam ser fornecidos calçados ( sapato social/sapatênis e sandálias para as mulheres ). Essas saias que fornecem para as mulheres são horríveis.
    Enfim, o ideal seria camisa polo, calça jeans e uma saia confortável para as mulheres.

  31. luiz claudio disse:

    o uniforme poderia ser de bate bola,pois assim somos,palhaços sendo assaltadods todos os dias e ninguém faz nada.

  32. Marcos Rodrigues disse:

    Colegas!
    Se a empresa investisse na cor e modelo de uniforme que estamos sugerindo, o que mudaria?