Correios é empresa líder de vendas no setor de serviços em 2013

Os Correios foram apontados como a maior empresa em vendas no setor de serviços durante o ano de 2013, na publicação “Melhores e Maiores 2014”, da Revista Exame. No ranking geral, a estatal figura em 18º lugar entre as 500 maiores empresas que operam no País, tendo avançado uma posição com relação à classificação anterior e 13 posições em comparação a 2010.

Considerando apenas as empresas com controle acionário brasileiro, os Correios aparecem em 9º lugar. Entre as estatais do Brasil, ocupa a 3º posição, atrás apenas da Petrobras e da BR Distribuidora. Entre as 500 maiores, a empresa aparece ainda como a segunda maior empregadora (125.420 empregados) e ocupa o 2º lugar entre as que mais pagaram salários no Brasil em 2013. Em termos de geração de riquezas, os Correios ocupam o 6º lugar e em relação às empresas com as maiores receitas líquidas aparece em 17º lugar.

Metodologia – O ranking de melhores e maiores empresas do Brasil é baseado nas demonstrações contábeis das empresas. O sucesso é avaliado com base na comparação dos resultados das melhores empresas identificadas em 18 setores da economia em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregados.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Negócios e Mercado e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.