Correios lança selos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Os Correios colocaram em circulação na segunda-feira (21), a emissão especial “Copa do Mundo da FIFA – Brasil 2014”. O bloco possui três selos com as principais marcas oficiais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014: a mascote, o troféu e o emblema. A Copa do Mundo deste ano reunirá 32 seleções que disputarão jogos em 12 capitais brasileiras, de 12 de junho a 13 de julho.

A técnica utilizada para produzir a emissão foi computação gráfica e a tiragem é de 150 mil blocos. Cada selo custa R$ 2,75. A peça filatélica pode ser adquirida nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas à Distância (centralvendas@correios.com.br).

Publicado em Institucional | Com a tag , , | Deixar um comentário

Atletas brasileiros do tênis e da natação disputam torneios

Está agendada para este fim de semana uma série de partidas entre as seleções femininas de tênis do Brasil e da Suíça, que disputam os playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup. Marcados para os dias 19 e 20 de abril, os confrontos serão realizados em quadra aberta e de saibro, no Clube de Catanduva, interior de São Paulo (SP).

O Brasil conquistou a vaga nos playoffs no dia 8 de fevereiro, quando venceu o Zonal Americano I, disputado em Lambaré, no Paraguai, contra as donas da casa. Em Catanduva, a equipe da capitã Carla Tiene, composta por Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Laura Pigossi e Gabriela Cé enfrentará as tenistas Belinda Bencic, Timea Bacsinszky, Viktorija Golubic e Amra Sadikovic, comandadas pelo capitão Heinz Güenthardt.

Já na segunda-feira (21) é a vez dos principais nadadores do País mostrarem seu talento, durante o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk e Taça Correios, a ser realizado no Parque Aquático do Ibirapuera (SP) até o dia 26 de abril. O torneio, que será promovido em  piscina de 50 metros, reunirá 65 clubes e mais de 400 atletas.

Além da busca dos títulos nacionais, durante a semana de provas os competidores visam alcançar os índices para participação nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing (agosto); no Campeonato Pan-Pacífico, na Austrália (agosto); e no Campeonato Sul-Americano de Mar del Plata (outubro).

Há mais de 20 anos os Correios atuam no desenvolvimento do esporte no Brasil. A estatal é patrocinadora oficial das confederações brasileiras de Desportos Aquáticos desde 1990 e de Tênis desde 2008. Além de fortalecer a presença da marca junto à sociedade e proporcionar o fortalecimento dessas modalidades, o patrocínio beneficia milhares de crianças e adolescentes por meio da manutenção de escolinhas.

Publicado em Patrocínios | Com a tag | Deixar um comentário

Prêmio reconhece excelência no atendimento aos clientes

Os Correios são os grandes vencedores do XV Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria serviços públicos federais. O objetivo do prêmio é identificar e reconhecer empresas que privilegiam a excelência no atendimento, não só conquistando novos clientes, mas, principalmente, mantendo alto índice de satisfação e fidelidade.

A empresa foi eleita a melhor em seu setor pela terceira vez na pesquisa promovida pelo Grupo Padrão em parceria com o Instituto GFK, que analisou os setores público e privado, levando em conta estratégias adotadas e a avaliação técnica dos principais canais de comunicação de cada instituição (telefone, web, e-mail, chats e redes sociais).

“Hoje o cliente exige mais qualidade, velocidade e soluções específicas para as suas necessidades. Por isso, os Correios vêm adotando ações para atender de modo mais preciso, rápido e eficiente”, afirmou o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, lembrando que nos dois últimos anos a estatal reativou a Ouvidoria, criou uma central exclusiva para o relacionamento com o cliente e preparou profissionais para lidar com segmentos de mercado específicos. Além disso, lançaram uma página institucional no Facebook, capacitando uma equipe para atender, exclusivamente e com agilidade, os clientes que navegam nas redes sociais.

Publicado em Correios na midia, Negócios e Mercado | Com a tag | 4 comentários

Arte e acessibilidade em Brasília

Até o dia 25 de maio o público pode conferir a exposição “Hércules Barsotti – Além do Olhar”, no Museu Nacional dos Correios, em Brasília/DF. A mostra reúne 30 serigrafias e mais 30 peças em material tátil da obra do artista paulistano.

Um dos diferenciais da exposição é dar maior acessibilidade aos deficientes visuais, possibilitando que a obra bidimensional seja apreciada por pessoas que não enxergam, mas o público em geral pode desfrutar da experiência tátil. O visitante é conduzido pela galeria por monitores treinados que orientam a tocar o material, a fim de perceber as obras. O catálogo da mostra também possui textos em Braille e imagens em relevo.

O Museu Nacional dos Correios fica no Setor Comercial Sul, quadra 4, bloco A, n° 256, ed. Apolo, Asa Sul. A exposição pode ser visitada de terça a sexta, das 10 às 19h e sábados e domingos, das 12h às 18h.

Publicado em Patrocínios, Sem categoria | Com a tag | Deixar um comentário

Museu dos Correios é palco de homenagem a Mário Lago

Em cartaz no Museu Nacional dos Correios, em Brasília (DF), a exposição “Eu Lago Sou – Mário Lago um homem do século XX” vem emocionando seus visitantes ao promover um passeio cronológico sobre o desenvolvimento do ator, compositor e cidadão carioca Mário Lago e sua interação com os principais fatos do seu tempo, década a década.

Organizada de modo que o público se sinta guiado pelo próprio artista, a mostra traz imagens superpostas por frases e versos autobiográficos, cartazes, cenas de novelas e peças teatrais, manuscritos, capas de livros e discos, além de cenários da boemia carioca e imagens que retratam amigos, família e troféus do artista.

Quem visitar a exposição também poderá ouvir trechos de programas de rádio das décadas de 40 e 50, bem como assistir a imagens da novela “Dancing Days” e das séries “O tempo e o Vento” e “Hilda Furacão”.

A exposição ”Eu Lago Sou – Mário Lago um homem do século XX” pode ser conferida gratuitamente até o dia 1º de junho, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábados, domingos e feriados das 12h às 18h. O Museu Nacional dos Correios está situado no Setor Comercial Sul, quadra 4, bloco A, n° 256, ed. Apolo, Asa Sul.

Publicado em Institucional | Com a tag , , | 1 comentário

Correios é a empresa de maior prestígio no setor de serviços

Pela sexta vez consecutiva, os Correios foram considerados a empresa de maior prestígio do País na categoria serviços. O resultado foi apontado no ranking “As 100 empresas de maior prestígio do Brasil”, da revista Época Negócios, com base em pesquisa do Grupo Troiano de Branding. No ranking geral os Correios estão em sétimo lugar, tendo subido nove posições em relação à pesquisa anterior. Entre as estatais, é a melhor colocada.

A pesquisa é baseada em tópicos como confiança, produtos e serviços de qualidade, história de evolução, compromissos sociais e ambientais, postura inovadora, claro propósito, reconhecimento pela mídia e popularidade. O estudo teve a participação de 13.910 internautas acima de 18 anos, de ambos os sexos, de todas as regiões e faixa de renda.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, credita o reconhecimento à dedicação dos mais de 125 mil trabalhadores dos Correios e às medidas implantadas para a revitalização da empresa a partir da proposta e sanção da Lei 12.490, em 2011, pela presidenta Dilma Rousseff. “Esse resultado positivo demonstra o empenho dos nossos trabalhadores no processo de modernização, que objetiva tornarmos nossos serviços cada vez mais adequados às necessidades atuais da sociedade brasileira e fortalecermos os Correios como empresa pública”, afirmou.

O dirigente lembrou que no ano passado a estatal avançou no processo de diversificação de suas atividades, formalizando parcerias para oferta de serviços postais eletrônicos, financeiros e de logística integrada, além de ter aumentado em 35% os investimentos em infraestrutura e elevado o índice de qualidade operacional a 93%, atingindo a meta proposta.

Publicado em Correios na midia, Institucional, Negócios e Mercado | Com a tag , , , | 6 comentários

Correios recebe certificação de qualidade na área financeira

Uma série de ações de melhoria adotadas pelos Correios em relação aos processos da Central de Operações Financeiras da empresa em Belo Horizonte culminou com a certificação ISO 9001: 2008, conferida pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), um dos 39 organismos de certificação de sistemas da qualidade acreditados pelo Inmetro. A certificação ISO 9001: 2008 foi entregue ao vice-presidente Econômico-Financeiro dos Correios, Luis Mário Lepka, em cerimônia realizada na capital mineira.

A certificação é válida por três anos e, de acordo com a APCER, deve-se ao desenvolvimento de ações como mapeamento dos processos com foco nos clientes; elaboração de instruções de trabalho para todos os processos; revisão dos indicadores e do sistema de acompanhamento; organização dos arquivos; treinamento dos colaboradores; aplicação das pesquisas de satisfação dos clientes internos; auditorias internas da qualidade, medições e análise crítica do sistema e auditoria de certificação aplicada por organismo certificador reconhecido pelo Inmetro.

Ao adotar estas atitudes, a Central de Operações Financeiras alcançou melhorias nos processos e serviços prestados, bem como garantiu maior aproximação com fornecedores e implantou planos de ações preventivos e corretivos para o aprimoramento da gestão.

Publicado em Institucional, Mudanças e inovações | Com a tag , , | 1 comentário

Região Norte ganha centro de logística integrada

Os Correios acabam de inaugurar mais um centro logístico, desta vez em Marabá (PA), município localizado a 555 km da capital Belém. Com quase três mil metros quadrados de área construída e dois mil metros de área para manobra, o Centro Logístico Grande Carajás receberá mais de 40% da carga postal destinada ao Estado para armazenagem, triagem e distribuição.

A instalação da nova estrutura na cidade – ponto de convergência de várias rodovias estaduais e federais, entre elas a Belém-Brasília e a Transamazônica –, beneficia toda a população das regiões sul, sudeste e centro-oeste paraense, estimada em mais 1,4 milhão de habitantes, com melhoria nos prazos de entrega de cartas e encomendas.

A iniciativa ainda colabora com o incremento dos negócios na região e proporciona maior segurança para a carga postal, além de descongestionar a estrutura operacional de Belém, até então única cidade a receber a carga postal de todo o Pará.

Em todo o Brasil, os Correios já contam com 50 centros de logística integrada, sendo oito situados em São Paulo, onde há unidades especializadas, tais como o centro de logística integrada Caixa Loterias  – que realiza operações de suprimentos das unidades das Loterias da Caixa Econômica Federal –, e os Centros Leve Leite, que operacionalizam a entrega porta a porta de quase duas toneladas de leite por mês, em 342 mil domicílios na capital paulista. Outras importantes operações realizadas em centros logísticos são a entrega de livros didáticos e medicamentos.

Publicado em Negócios e Mercado | Com a tag , | 5 comentários

Concurso Internacional de Cartas divulga vencedores estaduais

Os Correios divulgaram a lista completa dos campeões estaduais do 43° Concurso Internacional de Redação de Cartas. Disponível no site dos Correios, a relação de vencedores conta com 28 estudantes selecionados em cada Diretoria Regional da empresa — a serem premiados individualmente com um tablet —, bem como apresenta os segundos e terceiros colocados da seleção, que terão como prêmio uma câmera digital. Além dos prêmios individuais, as escolas dos primeiros lugares também receberão um computador cada.

O concurso, realizado no Brasil pelos Correios, é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU). Com o tema “Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida”, este ano a competição recebeu um total de 3.660 cartas escritas por estudantes de até 15 anos, de mais de 2 mil escolas públicas e particulares em todo o Brasil.

Dentre os vencedores da etapa estadual, será selecionado o vencedor nacional — que representará o Brasil na fase internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça, pela UPU. A previsão de divulgação do resultado nacional é para o fim de abril.

Publicado em Institucional | Com a tag , , | Deixar um comentário

Esclarecimento sobre matéria do Bom Dia Brasil

Em relação à matéria exibida nesta terça-feira (8) no Bom Dia Brasil, da Rede Globo, os Correios esclarecem que realizam acompanhamento estatístico de incidências de extravios e roubos de objetos postais, dentre eles, as correspondências bancárias. O acompanhamento é feito nas principais unidades por meio de sistema de circuito fechado de TV e nas demais, com supervisão. Todas as unidades seguem política de controle de acesso que limita a circulação de pessoas estranhas.

A empresa também mantém parceria com a Polícia Federal e outros órgãos de segurança para prevenir crimes e fraudes. No Rio de Janeiro, a Polícia Federal trabalha inclusive dentro das dependências da sede da empresa, mantendo o Núcleo de Repressão a Crimes Postais. A estatal também criou um setor específico para monitoramento de riscos e planejamento de estratégias de segurança, em Brasília, que possui representação em todos os Estados e orienta ações para aprimorar a atuação nessa área.

Os Correios não foram notificados a respeito de qualquer investigação da Polícia Civil e estão à disposição para colaborar.

Publicado em Correios na midia | Com a tag | 5 comentários