Visita a agências dos Correios em Tocantins

EM FOCO | O presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, conversou com trabalhadores e clientes das agências de Colinas e Araguaína, em Tocantins, em visita às unidades nessa segunda-feira (2). Acompanhado da diretora Ana Patricia Lima, o presidente destacou a importância da estatal para os municípios do interior do País, muitas vezes o único órgão federal na localidade, e a diversificação na venda de produtos para alavancar receitas.

Publicado em Em Foco | Deixar um comentário

Correios realiza eleição para representante dos trabalhadores no Conselho de Administração

Os Correios iniciaram, na sexta-feira (29), o processo de votação para escolha do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA) da empresa. Órgão colegiado responsável pela orientação geral dos negócios da estatal, o Conselho também possui entre suas atribuições a definição das políticas, diretrizes e objetivos corporativos, bem como monitoramento de resultados.

Com um representante dos empregados no CA, os trabalhadores podem participar ativamente das mais importantes decisões da empresa. A votação vai ocorrer em meio eletrônico, até o dia 9 de maio. O mandato do conselheiro será de três anos, sendo permitida reeleição. A chapa eleita é composta por um titular e suplente.

Conquista – A presença de um empregado no Conselho de Administração cumpre a lei n.º 12.353/2010, além de fazer parte dos modernos mecanismos de gestão adotados pelos Correios desde 2011, quando foi publicado o novo Estatuto da empresa. No fim de 2012, pela primeira vez na história da estatal, foi realizada uma eleição para escolher um dos trabalhadores para compor o CA, sendo o conselheiro empossado em maio de 2013.

Publicado em Institucional | Com a tag , , | Deixar um comentário

Rio 2016: Handebol, polo aquático e esgrima encerram os eventos-teste de abril


Mais movimentado mês de eventos-teste, abril chega ao fim após uma semana intensa de competições no Rio de Janeiro. Para fechar a rodada de disputas, nesta sexta-feira (29), o handebol desembarca na Arena do Futuro – palco oficial da modalidade nos Jogos Rio 2016.

Durante três dias, um torneio quadrangular reúne as quatro equipes melhores colocadas na Liga Nacional Masculina de 2015: Maringá, Taubaté, Itajaí e Pinheiros. Responsável pela logística da competição, o Time Correios está movimentando materiais de mobiliário, tecnologia e esportivo, entre estes bolas, toalhas, longarinas e traves.

Também nesta sexta-feira, o Estádio Aquático Olímpico se despede das jogadas plásticas e dos muitos gols do polo. O torneio preparatório para os Jogos Rio 2016 contou com a participação de 60 atletas de quatro times do Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo, Escola Naval e Tijuca. A equipe dos Correios, por sua vez, movimentou cerca de 430 materiais, entre itens de tecnologia e mobiliário – como mesas, estantes e cadeiras – e equipamentos esportivos, com destaque para as traves, raias, boias, apitos, coolers, cornetas, cones, anilhas e cronômetros.

Ainda nesta semana, a competição de esgrima testou, pela primeira vez, a Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra. A disputa, que se encerrou dia 27, valeu pontos para o ranking mundial, que será fechado para os Jogos Rio 2016 apenas em junho e determinará o chaveamento olímpico. Na logística, os Correios trabalharam com cerca de mil itens de mobiliário e 900 equipamentos esportivos, como máscaras, mandril, multímetros, medidores de distância e placas metálicas para o piso.

Os Correios marcam presença nos eventos preparatórios para os Jogos desde julho de 2015, quando o voleibol abriu a sequência de competições. Como operador logístico oficial, a empresa já transportou, armazenou, montou, entregou e remanejou milhares de equipamentos de diversas modalidades Olímpicas e Paralímpicas, entre elas remo, hipismo, tênis, natação, judô, saltos ornamentais e rugby em cadeira de rodas.

Publicado em Institucional | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Presidente faz giro de visitas nos Correios do Pará

EM FOCO | O presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, realizou nesta quinta-feira (28) um roteiro de visitas no sul do Pará. Ao lado do diretor Fernando Augusto, visitou agências e unidades operacionais, onde conversou com gestores e ouviu demandas dos trabalhadores. A região de Marabá é responsável por 40% da carga do Estado.

Publicado em Em Foco | 1 comentário

Museu Correios recebe mostras de Antônio Maluf e Pitágoras Lopes Gonçalves

De 29 de abril a 26 de junho, o Museu Correios recebe as mostras “Antônio Maluf – Singular e Plural” e “Admirável Mundo Novo”, do artista Pitágoras Lopes Gonçalves. A abertura das exposições acontece nesta quinta-feira (28), às 19h, com entrada franca.

Com 61 trabalhos entre desenhos, guaches, pinturas e offsets de Antônio Maluf – considerado o precursor do concretismo e do design gráfico moderno no País – a mostra “Singular e Plural” apresenta obras inéditas para o público. Esta também é a primeira vez que o artista ganha uma exposição individual na capital federal.

“Admirável Mundo Novo”, de Pitágoras Lopes Gonçalves, destaca o universo caótico e particular que faz parte do trabalho do artista. Com influências perceptíveis da cultura pop e alimentando o seu repertório no cinema, literatura, ficção científica e nas histórias em quadrinhos, Pitágoras transpõe para a tela ou papel uma mistura gráfica, única e visceral – uma sátira do cotidiano.

O Museu Correios fica no Setor Comercial Sul, quadra 4, edifício Apolo. O horário de visitação das exposições é de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 19h, sábados e domingos, das 12h às 18h. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Publicado em Agenda cultural | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Solução Correios Entrega Direta cresce 20% no mercado editorial em 2015

Eleitos três vezes como a melhor empresa de distribuição porta a porta pela revista Negócios da Comunicação, os Correios continuam inovando na oferta de serviços modernos e alinhados às expectativas de mercado. Entre as soluções da estatal, a “Correios Entrega Direta” lidera o ranking daquelas com melhor avaliação pelos clientes usuários do Negócio Postal, com crescimento de 20% no mercado editorial em 2015.

Criado em 2004, o serviço é uma das soluções de distribuição mais recomendadas pelas empresas desse mercado, oferecendo prazos competitivos e alto padrão de controle de postagens por meio de sistemas gerenciais via web. No ano passado, mais de 63 milhões de periódicos foram entregues pelos Correios em todo o Brasil.

Expansão - Em 2016, diversas empresas de outros segmentos também estão descobrindo as vantagens do “Correios Entrega Direta”, como instituições de educação, órgãos e conselhos de classe, que representam aumento de 73% na procura pelo serviço, apenas no primeiro trimestre.

Grandes redes varejistas na busca pela diversificação de mídias de comunicação também vêm fazendo uso do serviço para distribuição de catálogos e tablóides promocionais, o que também está disponível para pequenas empresas e órgãos públicos.

Informações detalhadas sobre os produtos e serviços dos Correios podem ser encontradas no site da empresa ou obtidas na Central de Atendimento aos Clientes – 3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Publicado em Institucional | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Correios participa de Exposição Filatélica Luso-Brasileira

A partir desta terça-feira (26), os Correios participam da 22ª edição Exposição Filatélica Luso-Brasileira (Lubrapex), em Viana do Castelo – região norte de Portugal. A mostra de selos, que segue até o dia 1º de maio, reunirá colecionadores do Brasil, de Portugal e dos países de língua oficial portuguesa e conta com a parceria e a representação da estatal nas atividades de lançamento dos selos oficiais do encontro.

Neste ano, comemoram-se os 50 anos de exposições, que começaram em 1966, no Rio de Janeiro, e também os 40 anos da Federação Brasileira de Filatelia (Febraf). Durante a abertura, será lançado o Livro “50 anos de Exposições Lubrapex”, editado pela Federação Portuguesa de Filatelia.

Programação - Junto à Lubrapex acontece ainda o Congresso da Federação Europeia de Filatelia, quando serão apresentadas proposições e votadas questões de relevância no contexto das práticas filatélicas. Essas decisões orientam e defendem os interesses dos segmentos filatélicos de uma forma geral, além de inserir os colecionadores europeus no universo luso-brasileiro. Nesta edição, haverá ainda o lançamento de emissão conjunta Brasil-Portugal, com um bloco sobre o tema “A Força da Fraternidade Luso-Brasileira”, que tem como motivos peças etnológicas datadas do século XX.

Concebida em 1965, a partir da sugestão do filatelista e diplomata brasileiro João Paulo do Rio Branco, a Lubrapex tem como objetivos promover o intercâmbio e a troca de experiências entre os representantes da filatelia dos países participantes; promover a difusão da filatelia do Brasil em um contexto internacional; e efetuar contatos com representantes comerciais de outros países, visando incremento do mercado internacional de selos.

Publicado em Institucional | Com a tag , , | Deixar um comentário

Estudante paraense vence etapa nacional do Concurso Internacional de Cartas

A vencedora nacional do Concurso Internacional de Redação de Cartas deste ano, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é do Pará. Laryssa da Silva Pinto, de Oriximiná (a cerca de 1.800 km de Belém), foi a campeã da 45ª edição do concurso. O tema deste ano foi ” Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos “.

Mais de 2.600 escolas públicas e particulares em todo o Brasil participaram do concurso deste ano, com 4.419 redações de estudantes de até 15 anos, cerca de 700 redações a mais do que em 2015. Escolhida por uma comissão julgadora com representantes dos Correios, Ministério das Comunicações, Unesco do Brasil e Ministério da Educação, a vencedora da fase nacional receberá R$ 5 mil e troféu, em cerimônia a ser realizada em Brasília. A escola receberá R$ 10 mil e também um troféu.

A redação de Laryssa da Silva Pinto irá, agora, representar o Brasil na etapa internacional. O Brasil já venceu em três oportunidades a fase internacional, que ocorre desde 1972, e é o segundo país em número de vitórias, atrás apenas da China, com cinco.

Publicado em Institucional | Com a tag , | Deixar um comentário

Correios homenageia Dia do Operador de Triagem e Transbordo

Neste domingo (24), os Correios celebram o Dia do Operador de Triagem e Transbordo (OTT). Atualmente, a empresa conta com cerca de 14.600 profissionais atuando nesta área, que possuem como principais atribuições o processo de tratamento e encaminhamento de cartas e encomendas – incluindo manuseio, preparação, triagem, separação e conferência dos mais de 40 milhões de objetos entregues pela estatal todos os dias.

Para tornar o processo produtivo mais eficiente, melhorando as condições de trabalho e a qualidade dos serviços prestados, a empresa está investindo na modernização de suas atividades, o que inclui a automação dos centro de tratamento de cartas e encomendas.

Até 2017, os Correios preveem a ampliação de 256% na capacidade de tratamento de encomendas e de 31% na capacidade de tratamento de cartas, o que irá tornar o processo mais eficiente, aprimorando a qualidade dos serviços prestados à população brasileira.

Publicado em Institucional | Com a tag , , | Deixar um comentário

Testes do estádio aquático e classificação para o Rio 2016 marcam o Troféu Maria Lenk

Mais um evento-teste foi entregue com sucesso pelo Time Correios. Entre os dias 15 e 20 de abril, o tradicional Troféu Maria Lenk, realizado no Estádio Aquático Olímpico, permitiu a avaliação das instalações esportivas e das operações de organização, como logística, limpeza e segurança.

Para os Correios, operadores logísticos dos Jogos Rio 2016, a preparação foi uma oportunidade de provar seu planejamento e desempenho no recebimento, armazenagem, transporte, distribuição, entrega, mobilização e desmobilização dos materiais esportivos, de mobiliário e tecnologia. Foram 2630 objetos movimentados, desde a montagem até o término da competição.

O evento foi a última chance para os nadadores brasileiros se classificarem para os Jogos Rio 2016 e contou com a participação da mascote dos Correios, Carteirito, que animou a torcida e saudou os atletas.

Publicado em Institucional, Patrocínios, Sem categoria | 1 comentário