Matheus Santana é o melhor da natação em 2014

O atleta Matheus Santana foi eleito o melhor nadador do Brasil no Prêmio Brasil Olímpico 2014, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na noite de terça-feira (16), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O nadador é filho da empregada aposentada dos Correios do Rio de Janeiro, Maria das Graças Batista Paulo — que se desligou da empresa em setembro deste ano — e começou sua carreira aos cinco anos, quando a pediatra diagnosticou uma bronquite e orientou sua mãe a colocá-lo na natação.

O atleta, que conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim e bateu o recorde mundial júnior na prova dos 100m livre, faz parte de uma geração formada sob o patrocínio dos Correios aos esportes aquáticos brasileiros, iniciado em 1991. Além do apoio aos atletas de ponta, o patrocínio beneficia milhares de crianças e adolescentes, por meio da manutenção de escolinhas em diversas partes do Brasil.

Também foram premiados como melhores de 2014, em modalidades patrocinadas pelos Correios, os atletas Eduarda Amorim (handebol), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Giovana Stephan (nado sincronizado), Felipe Perrone (polo aquático), Cesar Castro (saltos ornamentais) e Marcelo Melo e Bruno Soares (tênis).

No evento, o COB ainda homenageou os 97 atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, em agosto. O Time Brasil, que conta com o patrocínio dos Correios, mais que dobrou o seu recorde de medalhas.

Maior evento do esporte nacional, o Prêmio Brasil Olímpico consagra os melhores atletas olímpicos do Brasil do ano e os melhores atletas de cada modalidade, além de nomear o “Atleta da Torcida”, que é escolhido pelo publico internauta. Nesta primeira edição, os nadadores Cesar Cielo e Matheus Santana representaram os esportes aquáticos no prêmio Atleta da Torcida, que foi recebido por Flavia Saraiva, da ginástica artística.

Publicado em Institucional, Patrocínios | Com a tag , | Deixar um comentário

Selos homenageiam obra do arquiteto Oscar Niemeyer

Os Correios colocaram em circulação na segunda-feira (15), um bloco de selos em homenagem a Oscar Niemeyer. Dessa forma, a empresa homenageia a obra do arquiteto brasileiro conhecido mundialmente por seus trabalhos.

Composta por dois selos, a peça filatélica sintetiza a obra de Niemeyer: a imagem do arquiteto segurando uma hidrocor preta ilustra o primeiro selo e um desenho do Palácio do Planalto é o destaque do segundo. No plano de fundo do bloco, destaque para outros projetos famosos, como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói e a Catedral de Brasília, ladeados por traços representativos de outros grandes feitos, como a Pampulha, o Museu de Curitiba, o Palácio da Alvorada e o Congresso Nacional.

O bloco de selos “Homenagem a Oscar Niemeyer” pode ser adquirido nas agências dos Correios, na loja virtual e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).

Publicado em Institucional | Com a tag | Deixar um comentário

Respeito ao consumidor premiado pela oitava vez consecutiva

Os Correios foram eleitos, pela oitava vez consecutiva, a empresa que mais respeita o consumidor na categoria Serviços Públicos. Promovida pela Revista Consumidor Moderno, em parceira com a Shopper Experience, a 12ª edição da pesquisa “Empresas que mais respeitam o consumidor 2014” realizou cerimônia de premiação na última sexta-feira (12), em São Paulo (SP).

O diretor regional de São Paulo Metropolitana, Wilson Abadio de Oliveira, representou a estatal e recebeu o prêmio das mãos da diretora de marketing do Grupo Padrão, Fabiana Zuanon, e da diretora da Shopper Experience, Stella Kochen Susskind. “Para os Correios essa premiação é motivo de muita honra, principalmente porque a indicação é feita pelo próprio consumidor. Cada prêmio é uma satisfação, mas também aumenta a nossa responsabilidade para manter a qualidade dos serviços”, afirmou o diretor, que dedicou a conquista aos mais de 120 mil trabalhadores dos Correios.

A pesquisa “Empresas que mais respeitam o consumidor 2014” foi realizada com 1.718 consumidores que utilizam os serviços das empresas participantes. O estudo foi feito na cidade de São Paulo e em municípios do interior paulista, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e  Recife. Para os entrevistados, os principais atributos de empresas que respeitam o consumidor são: produtos e serviços de qualidade, funcionários solícitos, variedade de produtos, atendimento ágil e preço atrativo.

Publicado em Institucional | Com a tag | 3 comentários

Projeto capacita jovens de Angra dos Reis para fotografia

Capacitar jovens carentes e divulgar registros fotográficos de suas comunidades é a proposta do projeto “Fotógrafo Cidadão”, patrocinados pelos Correios e realizado desde 2010 pela Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis (Afocar).

A iniciativa conta com a participação de 120 jovens com idade entre 12 e 16 anos, moradores de comunidades do município de Angra dos Reis (RJ) e cria oportunidades de desenvolvimento pessoal para a juventude das comunidades periféricas, com vistas à empregabilidade e geração de renda.

Por meio de uma parceria com a prefeitura da cidade e com o apoio dos Correios, o projeto permite que seus participantes percebam, conheçam e disseminem a realidade de seu cotidiano e suas expectativas, utilizando o registro fotográfico como ferramenta. Além disso, promove uma série de atividades ligadas à cultura e arte, tais como cursos, palestras, seminários, exposições e concursos.

Desde o início do projeto, há quatro anos, já foram produzidas cerca de 20 mil imagens. A participação no projeto prevê a obrigatoriedade de matrícula na rede municipal de ensino e a seleção acontece por meio da escola, em função do desempenho e comportamento do estudante.

Ao destinar patrocínio a projetos que visam desenvolvimento e inclusão deste público, os Correios cumprem seu papel como empresa pública e agente do governo federal engajada na geração de oportunidades, contribuindo para a redução da desigualdade social no Brasil.

Publicado em Patrocínios | Com a tag , | Deixar um comentário

Correios é premiado por atuação logística em desastres

Os Correios receberam na quarta-feira (10), o Prêmio Abralog de Logística na categoria Parceiros, pelo projeto “Prestação de Serviço de Atendimentos Emergenciais”, desenvolvido em parceria com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec). A cerimônia de premiação ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista, e os Correios foram representados pelo diretor regional de São Paulo Metropolitana, Wilson Abadio de Oliveira.

Promovido pela Associação Brasileira de Logística (Abralog), o prêmio, que está em sua 12ª edição, é considerado o mais tradicional e importante do setor no Brasil. Todos os projetos que concorreram ao prêmio foram avaliados por uma banca composta por acadêmicos especialistas em logística: os professores-doutores Hugo Yoshizaki, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo; Manoel Reis, da Fundação Getúlio Vargas; e Reinaldo Morabito, da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de São Carlos.

Por solicitação do Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastre (Cenad), órgão do Ministério da Integração Nacional, os Correios elaboraram um projeto contemplando o recebimento, armazenagem e distribuição de kits para o atendimento emergencial às populações atingidas por desastres de qualquer natureza. Esses kits, compostos por remédios, alimentos não perecíveis, água, material de higiene pessoal e barracas, entre outros itens, ficaram armazenados em centros de distribuição dos Correios distribuídos pelas cinco regiões do País.

Dessa forma, diante de catástrofes como as enchentes que assolaram parte da região sudeste no final de 2013, foi possível socorrer as populações atingidas no menor tempo possível, graças à armazenagem estratégica e planejada dos kits. Os serviços abrangeram o recebimento de carga, conferência, armazenagem, controle de estoque por sistema informatizado com emissão de relatórios periódicos, recebimento de pedidos de entrega, separação dos produtos, consolidação, acondicionamento adequado ao transporte, expedição, distribuição e entrega dos kits em qualquer localidade do território nacional.

Publicado em Institucional | Com a tag | Deixar um comentário

Programa lançado pelos Correios beneficia micro e pequenas empresas

Os Correios lançaram, nesta quarta-feira (10), o Programa Correios para Micro e Pequenas Empresas, que irá simplificar a contratação dos serviços oferecidos pela empresa. Estiveram presentes à cerimônia em Brasília (DF) o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, e vice-presidentes da empresa; o secretário-executivo da Secretaria de Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Nelson Hervey Costa; o gerente estratégico do Sebrae nacional, Alexandre Ambrosine e o tenista Thomaz Bellucci, além de representantes do Ministério das Comunicações, da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, da Associação Brasileira de Franquias Postais e da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

O programa irá beneficiar empresários com encontros para capacitação e mini palestras sobre exportação, logística de encomendas, marketing direto, comércio eletrônico, certificação digital, empreendedorismo e outros temas que acontecerão no projeto Ciclos de Atendimento Permanente – CAPs, que serão realizados pela força de vendas em 2015, nas agências dos Correios em todo o Brasil. Os empreendedores também terão à disposição publicações eletrônicas para download gratuito – e-Books Postais, sobre aplicações das soluções dos Correios em mercados potenciais, além da Revista Correios para Micro e Pequenas Empresas.

No evento, foram assinados acordos de cooperação técnica entre Correios, Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República e Movimento Brasil Competitivo. Houve ainda lançamento de selo personalizado alusivo ao programa e a entrega do primeiro Cartão Correios Fácil. Com o cartão, os empresários têm acesso a vantagens exclusivas, tabelas diferenciadas de alguns serviços como SEDEX e PAC, crédito para pagamento a prazo por meio de boleto bancário com faturamento mensal, além de possibilitar postagens em qualquer agência.

“Com este programa damos mais um passo rumo ao futuro, ao lado do segmento de micro e pequenas empresas, tão significativo para o Brasil. Estamos unindo forças e dizendo sim ao crescimento das MPEs, à geração de empregos e ao engrandecimento da economia brasileira no cenário mundial”, afirmou o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira. O secretário executivo da Secretaria de Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Nelson Hervey Costa, ressaltou que atualmente 98% de todos os CNPJs do País pertencem a esse segmento. “Os Correios já são parceiros das MPEs. Com esse programa, a proximidade fica ainda maior, na medida em que facilita o acesso das empresas aos serviços postais, financeiros e de logística”, disse.

Publicado em Negócios e Mercado | Com a tag , | 1 comentário

Correios ganha Prêmio Líderes do Brasil

Os Correios foram premiados na categoria Gestão Pública e Inovação da 4ª edição do Prêmio Líderes do Brasil, promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais e pela emissora SBT. A cerimônia de entrega ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), na segunda-feira (8), e foi transmitida pelo SBT para todo o Brasil. Ao todo, foram 69 premiados, em 23 categorias dos setores público e privado.

O prêmio homenageia empresários e autoridades que empenharam esforços em colocar o País em patamar de liderança mundial e é considerado o maior reconhecimento ao empresariado nacional, que ajuda a transformar o Brasil num país mais competitivo, sendo hoje a 7ª economia mundial.

No caso dos Correios, além de ser uma instituição com mais de 350 anos de história e que está presente em todos os muncípios do País, também foi destacado o envolvimento da empresa em projetos sociais e de sustentabilidade, além do patrocínio aos esportes e à cultura.

O diretor regional dos Correios de São Paulo Metropolitana, Wilson Abadio de Oliveira, recebeu o prêmio, representando o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira. O empresário João Dória Jr., presidente do LIDE, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, fizeram a entrega dos prêmios a todos os homenageados.

Publicado em Institucional | Com a tag | Deixar um comentário

Brasil é o grande vencedor do Mundial de Natação em Piscina Curta

Sete medalhas de ouro, uma de prata, duas de bronze. Com este saldo, o Brasil foi o grande vencedor do 12º Mundial em Piscina Curta de Doha, no Qatar, e conquistou quatro recordes – dois mundiais e dois de campeonato, além de 22 novas marcas brasileiras e sul-americanas. O chefe técnico da equipe, Alberto Silva, analisou como sem precedentes a campanha brasileira em Doha e salientou a importância dos recursos destinados pelos Correios e pelo Ministério dos Esportes para o desenvolvimento da modalidade.

O Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta é organizado pela Federação Internacional de Natação (FINA) desde 1993 e é disputado em piscinas de 25m. O próximo desafio da natação brasileira será o Campeonato Brasileiro Sênior e o Torneio Open, simultâneos, na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro, de 17 a 20 de dezembro. A competição já será seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e o Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia, em 2015.

O resultado obtido em Doha coloca o Brasil em posição de destaque no cenário mundial, comprovando o alto índice de qualidade técnica dos nadadores brasileiros — formados durante o período de patrocínio dos Correios à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que se iniciou em 1991. Além de fortalecer a presença da marca Correios e proporcionar o desenvolvimento dos atletas de alto rendimento, o patrocínio beneficia milhares de crianças e adolescentes que realizam prática esportiva em escolinhas por todo o Brasil.

Publicado em Patrocínios | Com a tag | Deixar um comentário

Correios recebe imóvel para abrigar Complexo de Cartas e Encomendas

Os Correios receberam, na quinta-feira (4), o imóvel que abrigará o Complexo de Cartas e Encomendas da empresa na cidade de Indaiatuba (SP). Com mais de 45 mil metros quadrados de área construída e  capacidade para tratar cerca de seis milhões de objetos por dia, a nova unidade visa ampliar as operações automatizadas de tratamento de cartas e encomendas destinadas às cidades do interior paulista.

Durante a cerimônia, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, reforçou que a implantação de complexos operacionais visam aprimorar a infraestrutura da estatal, para acompanhar o crescimento da demanda por entrega de encomendas, contribuindo para a ampliação do mercado consumidor. “Temos uma missão importante, que é levar comunicação às pessoas. Estamos trabalhando para aumentar nossa capacidade e servir melhor à população e às empresas brasileiras”, afirmou.

Fruto do processo de revitalização da estatal iniciado em 2011 com a sanção da Lei 12.490 pela presidenta Dilma Rousseff, a implantação da nova unidade reforça o papel dos Correios no mercado de encomendas, que é de livre concorrência. “Não tenho dúvida de que precisamos disputar esse espaço para valer e essa vai ser a garantia de que os Correios serão sempre uma empresa forte, importante e capaz de gerar valor no País”, afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, também presente ao evento

Até 2017, os projetos de logística da estatal preveem o investimento de R$ 900 milhões e englobam a implantação de 14 complexos operacionais, além da ampliação de outros seis, em pontos estratégicos do Brasil.

Publicado em Institucional, Negócios e Mercado | Com a tag , | 9 comentários

Correios disponibiliza hotsite com orientações para lojas virtuais

Parceiro de nove em cada dez sites de comércio eletrônico, os Correios disponibilizaram um hotsite exclusivo para clientes proprietários de lojas virtuais, ou que desejam ingressar nesse segmento de vendas.

Focada em apresentar as soluções logísticas da estatal para entregas de encomendas adquiridas via comércio eletrônico, a iniciativa traz informações detalhadas sobre processos úteis para os empreendedores, tais como orientações sobre validação de endereço, preços e prazos, coleta, postagem, rastreamento e logística reversa.

Além da descrição completa de cada etapa dos serviços prestados pelos Correios, a página oferece ainda dicas para os lojistas potencializarem suas vendas, que estão reunidas no “Guia de Bolso para lojistas“, disponível para download em computador, tablet ou e-reader.

Liderança — Os Correios são responsáveis por mais de 40% das entregas do e-commerce no Brasil. A estatal é líder do segmento, mesmo se tratando de um mercado concorrencial.

Para garantir essa liderança e ampliar sua participação, os Correios vêm realizando investimentos em soluções tecnológicas que atendam às necessidades específicas do comércio eletrônico. O investimento em tecnologia para suporte de novos negócios no ciclo 2011-2014 é superior a R$ 400 milhões.

 

Publicado em Negócios e Mercado | Com a tag , , | Deixar um comentário