Correios LOG+ oferece terceirização da operação a pequenas e médias lojas virtuais

Quem trabalha com e-commerce já está acostumado a terceirizar parte da logística: raramente é o próprio lojista quem vai entregar um pedido ao cliente. Na maioria dos casos, a loja virtual contrata transportadoras, como os Correios, para a distribuição dos produtos vendidos. Da mesma forma, uma loja virtual de qualquer tamanho pode também terceirizar o chamado efulfillment, que é todo o processo envolvido no atendimento do pedido do cliente: armazenagem dos produtos, gestão do estoque e dos pedidos recebidos no site, retirada do produto do estoque, embalagem, conferência e expedição.

A principal vantagem em deixar todas essas atividades por conta de um operador logístico é a redução de custos, pois, como o operador atende a diversos outros clientes, consegue ganhos em escala. Assim, a loja virtual transforma custos fixos, como aluguel de espaço ou pagamento de funcionários, em custos variáveis, ou seja, só arca com os custos proporcionais à quantidade de pedidos vendidos no site. Além disso, o lojista passa a ter mais tempo para realizar atividades estratégicas, como negociação de compra com fornecedores e atendimento ao cliente, por exemplo.

Os Correios oferecem às pequenas e médias lojas virtuais o serviço CorreiosLog+, que proporciona até 47% de redução dos custos logísticos totais (armazenagem, preparação e distribuição), fornece embalagem, permite acesso a um dos melhores sistemas de gestão de estoque do mercado, tem isenção de cota mínima, acesso a preços mais baratos dos serviços de PAC e SEDEX, entre outros benefícios.

Conheça mais sobre o Correios LOG+ no vídeo abaixo:

 

9 comentários sobre “Correios LOG+ oferece terceirização da operação a pequenas e médias lojas virtuais

Os comentários estão fechados.