Como funciona

O que é

É a solução de e-fulfillment dos Correios para micro e pequenas empresas de e-commerce e marketplaces, por meio de logística integrada as empresas são contempladas com a prestação de serviços que abrangem da armazenagem até a entrega ao cliente final.

Com a inteligência do maior parceiro logístico do e-commerce nacional, os clientes podem armazenar os produtos, fazer a gestão on-line do estoque por meio de integradores, solicitar o atendimento dos pedidos das vendas on-line, preparo dos itens a serem enviados, embalagem gratuita, etiquetagem para postagem e distribuição ao cliente final.

Por fim, com a proposta de comodidade e redução de custos, o Correios Log+ torna-se ferramenta de diferencial competitivo às lojas virtuais brasileiras.

Disponibilidade do serviço:

Nos centros de logística integrada dos Correios, localizados nos seguintes estados:

    • Armazém Cajamar/SP – Instalado
    • Armazém Brasília/DF – Instalado
    • Armazém Rio de Janeiro/RJ – (em operação piloto)
    • Armazém Contagem/MG – (em operação piloto)
    • Armazém Curitiba/PR – (em operação piloto)
    • Armazém Recife/PE – (em operação piloto)

Quem pode usar:

Pessoas jurídicas que vendem produtos pela internet.

Como funciona:

Por meio da formalização do parceria com os Correios, através da celebração do contrato comercial, as empresas entregam seus produtos em estoque para os Correios realizarem a armazenagem. Feita a conferência, os itens são armazenados em posições de picking no centro de logística integrada. Com a integração dos sistemas tecnológicos, os Correios recebem as ordens de atendimento de pedidos de cada loja virtual, retiram do estoque os itens a serem enviados, preparam, embalam, imprimem os rótulos de postagem e documentos fiscais, e despacham no fluxo postal para entrega. Caso a loja virtual ou o cliente solicite que a entrega seja feita por outra transportadora, os Correios disponibilizarão as produtos para envio para que estas empresas possam retirar no centro de logística e realizar a entrega.

Como o objeto enviado, os Correios fornecem o código para rastreio e oferecem o suporte para atendimento do pós venda e logística reversa.

Os pedidos são atendidos e enviados num prazo de D+0 ou D+1, dependendo da quantidade de pedidos de atendimento solicitados.

As embalagens são por conta dos Correios. Mas caso seja necessário, as lojas virtuais podem entregar aos Correios suas embalagens personalizadas para que seus produtos sejam enviados.

Entrega:

As formas de entrega e os prazos de envio são os já praticados nas modalidades escolhidas para despacho dos objetos:

  • Modalidade Expressa: SEDEX.
  • Modalidade não expressa: PAC.

Os envios podem ser destinados a todo o território nacional e em breve, também para o exterior, conforme os serviços internacionais dos Correios.