Brapex é aberta na capital paulista com a participação de filatelistas de todo o Brasil

 

A cerimônia de abertura da XII Exposição Brasileira de Filatelia (BRAPEX) foi realizada na quarta-feira (18/11), no Centro Cultural Correios de São Paulo, e contou com lançamento de selo e carimbo personalizados alusivos ao evento. Durante a programação da exposição, haverá o lançamento dos carimbos comemorativos “Centro Cultural”, “Consciência Negra” e “Marechal Rondon”.

 

A BRAPEX vai até o dia 22 de novembro e é considerada o evento filatélico mais tradicional do Brasil, a iniciativa é aberta a todos os interessados em expor suas coleções e promove a competição entre as classes temáticas História Postal, Filatelia Tradicional, Filatelia Temática, Classe Aberta, Inteiros Postais, Aerofilatelia, Filatelia Moderna, Maximafilia, Selos Fiscais, Juventude e Um Quadro.

 

Realizada desde 1938 pela Federação Brasileira de Filatelia (Febraf), a edição deste ano é patrocinada pelos Correios e servirá como etapa classificatória para habilitar as coleções filatélicas a participarem da Lubrapex, evento luso-brasileiro que acontecerá em Portugal em 2016

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *