Diretorias Regionais dos Correios lançam Selos de Natal

 

Os Selos de Natal 2015 serão lançados durante grandes eventos em três Diretorias Regionais dos Correios no país. Em Mato Grosso, o lançamento será realizado no dia 16/12, na Arena Pantanal, junto com a abertura do “Natal da Cidade” e a chegada do Papai Noel.

 

No Rio Grande do Sul, as emissões natalinas serão lançadas na cidade de Canela, no evento “Sonho de Natal’, dentro da programação 2015/2016. Na Diretoria Regional de São Paulo Interior, o lançamento dos selos acontece no município de São José do Rio Preto. Nas duas últimas localidades não há ainda definição da data de realização dos eventos.

 

A emissão de Natal 2015 foi lançada pelos Correios em 1º/10. São dois selos e um bloco. Os selos apresentam imagens que personificam a gentileza e a boa vontade com o próximo. O primeiro mostra uma criança sendo presenteada e abraçada com carinho por sua tutora. No segundo selo, um afetuoso abraço une um avô e sua neta, representando, o carinho que deve unir crianças e idosos.

 

O Bloco écomposto por três selos e possui imagens representativas de solidariedade e amparo, simbolizando presépios do cotidiano No primeira emissão é destacado o cão guia auxiliando seu dono, o carinho da criança com seu animal de estimação, a mulher abraçando um cavalo e acariciando o cão, demonstrando ternura e respeito aos animais e a pomba sobre o grupo, simbolizando a Paz.

 

No segundo selo vê-se uma família afetuosa, onde pais e filhos se harmonizam e interagem. No terceiro selo, os idosos estão com pão, cobertor e presente nas mãos, em uma referência aos três Reis Magos, onde o cadeirante é auxiliado por uma jovem. A estrela de Belém e os arcos representam a proteção para aqueles que servem e são servidos em suas jornadas de solidariedade. Nos selos o artista Alan Magalhães utilizou a técnica de ilustração digital. Já no bloco, o designer, além de utilizar a mesma técnica, também fez uso de aplicação de verniz localizado.

 

O valor do selo Abraço corresponde ao de 1º Porte da Carta Não Comercial, que é de 0,95. O selo Presente tem o valor de 1º Porte da Carta Comercial, que custa 1,40. O Bloco de Natal com três selos tem valor R$ 2,50 cada um. Os produtos estão à venda em todas as lojas dos Correios do país e também podem ser adquiridos na loja virtual www.correios.com.br/correiosonline ou na Agência de Vendas a Distância, enviando e-mail para centralvendas@correios.com.br.

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *