Centenário de Nascimento de Uriel Leitão é marcado com Carimbo Comemorativo

 

Em homenagem ao Centenário de Nascimento do reverendo e educador Uriel de Almeida Leitão, a Diretoria Regional dos Correios de Minas Gerais lançou no dia 5/12, na sede das Faculdades Integradas de Caratinga (FIC), um Carimbo Comemorativo para marcar a data.

 

O reverendo Uriel de Almeida Leitão foi um grande educador e seu trabalho trouxe uma inestimável contribuição para o progresso educacional da cidade mineira de Caratinga. Ele fundou a Rede Doctum de Ensino, que possui mais de 70 anos de serviços prestados ao desenvolvimento educacional e ao progresso do conhecimento no interior do país.

 

No total, a rede conta com 14 unidades de ensino, sendo nove localizadas em Minas Gerais (Caratinga, Carangola, Juiz de Fora, Leopoldina, Cataguases, Manhuaçu, Teófilo Otoni, Ipatinga e João Monlevade) e cinco no Espírito Santo (Guarapari, Vitória, Vila Velha, Serra e Iúna). Juntas, essas unidades empregam mais de 2.500 pessoas e formam um dos maiores conglomerados de faculdades do país.

 

Na cerimônia, estiveram presentes a jornalista Miriam Leitão e o Professor Cláudio Leitão, filhos do homenageado; o Coordenador de Vendas da Reven 4, dos Correios de Rio Doce, Celmar Costa de Souza, e o prefeito de Caratinga, Marco Antonio Junqueira, além de professores, convidados e outros familiares do reverendo. Na ocasião, houve a entrega de comendas aos agraciados, a inauguração da Faculdade de Teologia de Caratinga, além de uma exposição de fotos e a instalação do memorial sobre a vida do homenageado.

 

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *