Fórum Social Mundial comemora 15 anos com lançamento de Selo Personalizado

  A Diretoria Regional dos Correios no Rio Grande do Sul lança nesta terça-feira (19/1), às 15 horas, no Salão Nobre da Prefeitura de Porto Alegre, um Selo Personalizado e um Carimbo Comemorativo em homenagem aos 15 anos do Forum Social Mundial, realizado pela primeira vez na capital gaúcha em 2001. Cerca de 20 mil pessoas devem participar do evento, que vai até sábado (23/1), segundo estimativa da prefeitura.

 

A imagem do Selo Personalizado tem a logomarca de cada uma das cinco entidades participantes do Instituto Amigos do Fórum Social Mundial, principal organizador do evento.

 

A proposta do Fórum Social Mundial é fazer um balanço dos últimos 15 anos com debates sobre novas perspectivas para o mundo. O sociólogo português Boaventura de Sousa Santos e o filósofo espanhol Manuel Castells têm presença confirmada na edição. Shows dos cantores Chico César e Nei Lisboa encerram a programação neste primeiro dia do evento.

 

Os principais temas em debate são as mudanças climáticas, o desenvolvimento das cidades e o Orçamento Participativo. As atividades estão programadas para acontecer no Parque da Redenção, Auditório Araújo Vianna, Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa, Largo Zumbi dos Palmares e o Parque Harmonia.

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *