Nova Lima comemora 315 anos com lançamento de Selo Personalizado

 

A Diretoria Regional dos Correios de Minas Gerais (DR/MG) lançou na sexta-feira (5/2), um Selo Personalizado e um Carimbo Comemorativo em homenagem aos 315 anos da cidade mineira de Nova Lima. O lançamento foi realizado, às 10h, na prefeitura do município e coordenado pela GEVEC/MG. O diretor regional da DR/MG, Fabio Heladio Rodrigues Pereira, representou os Correios na solenidade. Também estiveram presentes o prefeito do município e  vereadores da cidade.

 

Com raízes cravadas nas montanhas de Minas e na extração mineral, Nova Lima foi uma cidade que durante muitos anos viveu da produção do ouro e sob forte influência dos imigrantes ingleses. Um de seus filhos ilustres é Cândido José de Araújo Viana, o Marquês de Sapucaí.

 

Com 84 mil habitantes e muito próxima a Belo Horizonte, Nova Lima é hoje uma cidade empreendedora. Tornou-se um polo turístico, gastronômico, esportivo e cultural.

 

O município se destaca no cenário nacional pela produção de cervejas artesanais, sendo considerado o maior produtor do setor em Minas Gerais, o que coloca o estado no terceiro lugar no ranking dos maiores fabricantes de cervejas artesanais do País.

 

A gastronomia e o turismo também são um convite para visitantes e moradores, com belas paisagens, inúmeras cachoeiras, vida noturna agitada, pousadas aconchegantes e restaurantes que vão da tradicional cozinha mineira à alta gastronomia.

 

 

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *