Correios Lança Emissão Série Relações Diplomáticas: Brasil – Nicarágua

 

Os Correios lançam amanhã, quinta-feira (25/2), ás 19h, no Instituto Cervantes, na SEPS 707/907, na Asa Sul, em Brasília, os selos da Emissão Série Relações Diplomáticas: Brasil – Nicarágua, que homenageiam os poetas Manoel de Barros e Rubén Darío.

 

O aclamado poeta brasileiro da contemporaneidade, o mato-grossense Manoel de Barros, ganhou notoriedade nos meios literários por sua expressividade junto ao público infantil e teve diversas obras traduzidas para vários idiomas.

 

Já o nicaraguense Félix Rubén García Sarmiento, conhecido como Rubén Darío, considerado o Príncipe das Letras Castelhanas, foi representante do modernismo e influenciou o desenvolvimento artístico latino-americano no século passado.

 

Para as artes dos selos foram utilizadas fotos em preto e branco e técnicas de computação gráfica. A foto do poeta Manoel de Barros foi cedida por seu neto, Lucas de Barros, e a de Rubén Darío, pela Embaixada da Nicarágua no Brasil

 

Os selos tem valor facial de R$ 2,95 cada um e foram impressos em papel guchê gomado. Os produtos podem ser adquiridos em todas as lojas dos Correios no país ou na loja virtual correiosonline, acessando o site  www.correios.com.br ou ainda na Agência de Vendas a Distância pelo e-mail: centralvendas@correios.com.br.

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *