Secretaria do Tesouro Nacional celebra 30 anos com lançamento de Selo Personalizado e Medalha Comemorativa

 

Os Correios e a Casa da Moeda do Brasil (CMB) lançaram um Selo Personalizado e uma Medalha Comemorativa em homenagem aos 30 anos da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Tanto o selo quanto a medalha trazem, em relevo, a marca dos 30 anos da Secretaria, composta pelo símbolo do órgão e uma representação estilizada da fachada do prédio do Ministério da Fazenda, visto em perspectiva.

 

O evento foi realizado no dia 10/3 no auditório do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, e contou com a presença do diretor regional dos Correios, Jaime Gomes Cardoso, do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, do Secretário do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira de Medeiros, e do diretor de Cédulas e Moedas da CMB, Paulo Ricardo de Mattos Ferreira.

 

A arte do selo foi desenvolvida pela Secretaria do Tesouro Nacional e a peça foi produzida em papel couchê gomado. O selo será utilizado pela STN em todas as correspondências enviadas pelo órgão. A medalha tem 50 mm de diâmetro e foi criada por Hugo Edgar Póvoa Pullen Parente, com layout de Paulo Baptista dos Santos. A modelagem é da artista da CMB Fernanda Costa.

 

A medalha foi fabricada em ouro (preço sob consulta), prata (R$ 460) e bronze (R$ 140), e poderá ser adquirida pelo site do Clube da Medalha do Brasil. O e-commerce aceita cartões de crédito e débito e o pagamento pode ser feito também por meio de boleto bancário. 

 

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) foi criada em 10 de março de 1986 para assumir as atribuições da Comissão de Programação Financeira e da Secretaria de Controle Interno do Ministério da Fazenda, incorporando, também, as funções fiscais até então exercidas pelo Banco Central e pelo Banco do Brasil. O primeiro grande desafio da instituição foi colocar em ordem as contas públicas no País.

 

 

 

 

 

Publicado em Programação Filatélica 2019 | 2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *