Dia Internacional da Cruz Vermelha é celebrado com exposição de selos postais

 

No mês de maio foi comemorado o Dia Internacional da Cruz Vermelha. Para celebrar a data a Agência Central dos Correios em Goiânia organizou uma exposição de selos postais que mostra a história da maior rede humanitária do mundo, presente em todos os países e que conta com o apoio de milhões de voluntários. No total,  são mais de 500 peças filatélicas.

 

Entre os vários momentos marcantes da atuação da Cruz Vermelha no mundo está sua participação na Segunda Guerra Mundial, representada em um selo de 1943 com a imagem de um soldado húngaro morto em combate. Também há selos que lembram a Cruz Vermelha Brasileira, fundada há 107 anos.

 

O acervo pertence ao filatelista Eurico Almeida de Brito e é resultado de 32 anos de colecionismo. Eurico, que coleciona selos desde criança, é médico aposentado e foi por meio da profissão que começou a se interessar pelo tema. “Sempre tive muita admiração pelo trabalho desenvolvido pela Cruz Vermelha, tanto em guerra quanto na paz”, explica.

 

A exposição “A Cruz Vermelha” ficará aberta até o dia 10 de junho, com entrada gratuita, na Agência Central dos Correios em Goiânia, que fica na Praça Cívica, nº 11, Centro. As visitas podem ser realizadas no horário de funcionamento da agência, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

 

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *