Correios coloca em circulação Emissão Especial Consumo Consciente de Água e Energia Elétrica

Os Correios colocaram em circulação, na quarta-feira (15 /6), dois selos referentes ao consumo consciente de água e de energia elétrica. O Ministério do Meio Ambiente e o Ministério das Minas Energia foram parceiros dos Correios nesta emissão.

 

Hoje é preciso reavaliar nosso comportamento frente aos recursos disponíveis e modos de consumo. A cada dia precisamos ser mais criteriosos na forma como consumimos água e energia e, assim, buscar contribuir para um mundo mais equilibrado, com menos desperdício e desgaste para o meio ambiente.

 

O Brasil é um país muito rico em água. Basta dizer que somos guardiões de quase 13 mil rios. Apenas a região Norte armazena 68,5% dos recursos hídricos brasileiros disponíveis. Apesar de tanta fartura, algumas partes do território brasileiro sofrem com sua falta ou limitação, incluindo uma parte do Norte, além de vários lugares do Nordeste e Sudeste.

 

É bom lembrar que água é bem finito. E, em tempos de escassez, a ordem é poupar, reutilizar e reciclar, evitando desperdícios que custam caro aos brasileiros e ao meio ambiente. A situação é preocupante, pois 36,7% da água potável distribuída se perdem antes de chegar às torneiras.

 

O consumo consciente de energia elétrica também é necessário. Desde sua criação em 1985, o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e executado pela Eletrobras, já contribuiu para economizar mais de 80 bilhões de kWh de energia elétrica.

 

O Selo Procel foi criado para orientar o consumidor na hora de comprar eletrodomésticos que gastem menos energia e incentivem a competitividade na indústria e o desenvolvimento tecnológico na busca de maior eficiência energética dos aparelhos elétricos. O Selo é sinônimo de qualidade, segurança e sustentabilidade.

 

Os selos foram impressos em papel cuchê autoadesivo em folha com 24 unidades, sendo que o valor de cada selo é de R$ 2,10. Os produtos podem ser adquiridos nas agências dos Correios no país, na loja virtual no endereço: www.correios.com.br/correiosonline ou na Agência de Vendas a Distância pelo e-mail: centralvendas@correios.com.br

Publicado em Programação Filatélica 2019 | Deixar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *